ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Neguinho define coordenador da Defesa Civil no município

Política

há 3 anos


08/01/2021 10h14


O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho recebeu o coordenador regional da Defesa Civil do Estado, Rosinei da Silveira para alinhar as políticas municipais de ações de estruturação da Defesa Civil no município. Ainda no encontro, o gestor nomeou Diego De Melo, secretário de Assistência Social que irá atuar também na pasta. 

 

“Discutimos temas importantes como: monitoramento dos rios Mãe Luzia e Sangão e as áreas de risco do entorno, a gestão ambiental como o desassoreamento dos rios, além do controle e vigilância da pandemia de suma importância para o município. Outro assunto abordado trata-se da volta às aulas, onde o coordenador deverá estar junto com a secretaria de educação para a controle do plano de contingência para o retorno das atividades escolares com segurança epidemiológica.  Além de atuar na fiscalização e vigilância das forças de segurança nas ações de enfrentamento ao coronavírus”, destaca o coordenador. 

 

O gestor disse no encontro que trará condições para desenvolver as ações de prevenção a possíveis eventos climáticos que tragam problemas ao município. "Vamos ser parceiros e sabemos da importância da Defesa Civil no município. A intenção é inovar e melhorar as ações para a implantação do Plano de Contingência. Temos que usar toda a ferramenta disponível para uma boa gestão de risco e desastres no município mitigando todos os danos humanos, materiais e ambientais que possam ocorrer em Forquilhinha", afirma.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande