ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 140,00

(48) 3535-1256


Neguinho define coordenador da Defesa Civil no município

Política

há 9 dias


08/01/2021 10h14


O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho recebeu o coordenador regional da Defesa Civil do Estado, Rosinei da Silveira para alinhar as políticas municipais de ações de estruturação da Defesa Civil no município. Ainda no encontro, o gestor nomeou Diego De Melo, secretário de Assistência Social que irá atuar também na pasta. 

 

“Discutimos temas importantes como: monitoramento dos rios Mãe Luzia e Sangão e as áreas de risco do entorno, a gestão ambiental como o desassoreamento dos rios, além do controle e vigilância da pandemia de suma importância para o município. Outro assunto abordado trata-se da volta às aulas, onde o coordenador deverá estar junto com a secretaria de educação para a controle do plano de contingência para o retorno das atividades escolares com segurança epidemiológica.  Além de atuar na fiscalização e vigilância das forças de segurança nas ações de enfrentamento ao coronavírus”, destaca o coordenador. 

 

O gestor disse no encontro que trará condições para desenvolver as ações de prevenção a possíveis eventos climáticos que tragam problemas ao município. "Vamos ser parceiros e sabemos da importância da Defesa Civil no município. A intenção é inovar e melhorar as ações para a implantação do Plano de Contingência. Temos que usar toda a ferramenta disponível para uma boa gestão de risco e desastres no município mitigando todos os danos humanos, materiais e ambientais que possam ocorrer em Forquilhinha", afirma.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande