ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Presidente Diego Pires encerra período de recesso no legislativo araranguaense

Política

há 3 anos


06/01/2021 10h56


Presidente Diego Pires encerra período de recesso no legislativo araranguaense

 

Medidas encaminhadas pelo legislativo passam a valer a partir de hoje, quarta-feira (06)

 

Araranguá

 

Após quatro dias da eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Araranguá, o vereador e presidente do legislativo municipal, Diego Pires (PDT) iniciou as atividades despachando uma portaria que mudará a rotina dos servidores e vereadores a partir de hoje, quarta-feira (06). 

 

A portaria 001/2021, determina a retomada das atividades da Câmara de Vereadores, estabelecendo horário normal de funcionamento, já que há pelo menos cinco meses os servidores do legislativo municipal trabalhavam home-office. Com a nova portaria os serviços são retomados e todos os funcionários da casa irão cumprir o horário de funcionamento da Câmara, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h00 às 19h00.

 

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires, todos os cuidados serão tomados. “Entramos em uma nova legislatura, temos novos vereadores e muitas coisas precisam ser organizadas para o início das sessões ordinárias e extraordinárias, sendo que nesta quinta-feira já realizaremos a primeira sessão. Manteremos todos os cuidados para a não proliferação do novo Coronavírus”, disse.

 

Sessões presenciais sem público

 

O presidente da casa revogou a resolução nº 005/2020, de 14 de abril de 2020, que suspendia as atividades presenciais. A resolução 0001/2021, altera para presenciais todas as reuniões ordinárias e extraordinárias de comissões permanentes e as sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, porém, sem acesso ao público, por conta da pandemia vivenciada. 

 

A resolução obriga que vereadores e servidores envolvidos nas sessões utilizem máscaras e a casa disponibilizará álcool em gel e seguirá os protocolos e orientações dos órgãos sanitários. 

 

Conforme Diego, a população poderá acompanhar on-line as sessões. “Atualmente temos nossos canais de comunicação e os interessados poderão participar por meio delas. Caso o cenário da pandemia se altere, nós nos organizaremos e liberaremos se for possível a presença do público, pois temos consciência de que essa é a casa do povo”, enfatiza.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande