ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Adjori/SC pede ao TRE/SC alteração no calendário de publicações das prefeituras e outros órgãos

Política

há 3 anos


22/06/2020 12h29 - Atualizado em 22/06/2020 12h38


A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) enviou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) na última semana um ofício em que pede a suspensão da proibição sobre a publicidade de atos legais, como editais por exemplo, no período até então considerado eleitoral. 

Segundo o presidente da entidade, José Roberto Deschamps, a medida é necessária para adequar o calendário de exigências do Tribunal ao real calendário eleitoral brasileiro em 2020. 

Isso acontece porque, devido à pandemia de Coronavírus, a Justiça Eleitoral cogita transferir o primeiro turno das eleições de outubro para novembro. Ainda não há uma definição oficial, mas a possibilidade das eleições ocorrerem na data prevista é muito pequena.  

"Sabe-se, que os governos (estadual e municipais), cartórios e cidadãos comuns que precisam tornar público um ato oficial, sempre utilizaram os jornais impressos para esse fim. Porém, haja vista a indefinição do período eleitoral, quiçá das eleições municipais, a Adjori/SC manifesta o pedido de interferência deste régio Tribunal Eleitoral nas instâncias que se fizerem necessárias", diz o texto do ofício. O documento foi endereçado ao desembargador Jaime Ramos, presidente do TRE/SC.  

"A publicidade é uma incontestável constitucional, uma vez que determina aos cidadãos brasileiros o acesso às informações ligadas aos setores público e privado, e às atividades dos serviços públicos em geral que precisam chegar às pessoas onde elas estão", acrescenta o ofício.

Fonte: Adjori

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande