ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


PDT de Forquilhinha define pré-candidatura de Maciel Da Soler à Prefeitura

Política

há 3 anos


09/06/2020 08h16


Maciel Da Soler, atual presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, foi definido e apresentado hoje, no início da noite, em reunião com lideranças na sede do partido, como o pré-candidato do PDT de Forquilhinha para disputar o cargo de prefeito do município na eleição deste ano.

Empresário de 41 anos de idade, Maciel é filho de Nelson Da Soler, que foi vice-prefeito de 1990 a 1992 e prefeito de 1993 a 1996. Ingressou no PDT disposto a colaborar com a organização partidária e, aos poucos, começou a ter o seu nome cogitado para uma possível candidatura. "Convidado a me filiar não imaginei, inicialmente, que a minha entrada poderia evoluir tão rapidamente para uma pré-candidatura. Tenho consciência de que o apoio maciço que estou tendo para esse projeto me dá uma grande responsabilidade, porque o PDT tem uma bela história em Forquilhinha", adiantou o pré-candidato.

Ele também conta que há quase quatro anos acompanha, como vereador e presidente do Legislativo, a realidade do município e a maneira como vem sendo administrado.  Sustenta que tentou, desde o início da sua atuação, aproximar entidades, associações e a população em geral, para poder compartilhar decisões e alcançar o necessário equilíbrio entre o que  pode e o que deve ser feito. Maciel também fala da sua experiência na iniciativa privada, mas entende que a sua vivência no setor público foi necessária para aperfeiçoar a sua visão de como deva ser conduzida a administração de um município.

O deputado estadual do PDT, Rodrigo Minotto, também está engajado no projeto de retorno do partido ao comando da Prefeitura, já que o último candidato a prefeito pela sigla trabalhista foi o ex-prefeito Vanderlei Ricken, na eleição de 2004. "A pré-candidatura do Maciel representa a renovação com experiência e responsabilidade. Alguém que pode contribuir muito com o desenvolvimento de Forquilhinha, priorizando bandeiras históricas do PDT como a educação e um plano objetivo de desenvolvimento econômico. Sua eleição, com o apoio do nosso gabinete na Assembleia Legislativa, vai significar mais um grande avanço para a cidade, a exemplo da Rodovia Jacob Westrup, que está prestes a virar realidade", avalia o parlamentar.

Para Valcir Antônio Matias, o Chile, que preside a sigla trabalhista e foi um dos principais responsáveis pelo ingresso de Maciel no PDT, "Forquilhinha precisa encerrar o ciclo de 20 anos com o PP no comando da Prefeitura.  Muito se fala em mudar tudo, em renovação, mas não basta trocar um por outro, simplesmente. É preciso mudar, mas tendo à frente alguém qualificado para dar conta do grande trabalho que se tem pela frente. E nós, trabalhistas, enxergamos no Maciel o perfil necessário para nos representar à altura do que o PDT já realizou em Forquilhinha", garante Chile.

O ex-prefeito do município, Vanderlei Ricken, também se junta ao time de apoiadores da pré-candidatura. "Eu tive em Nelson Da Soler, que nos deixou na semana passada, um grande companheiro de caminhada, que muito me ajudou na primeira eleição de Forquilhinha, em 1989, quando foi meu parceiro na chapa majoritária. Fico feliz com a possibilidade de retribuir, em tudo o que puder, para que o filho do Nelson seja o prefeito a partir de janeiro do ano que vem", expressa Ricken.

Segundo informa o presidente Chile, o PDT já tem uma nominata completa visando à Câmara de Vereadores e pretende encaminhar entendimentos com outros partidos que tenham o desejo de contribuir para a virada de página na política de Forquilhinha. "Queremos por a cidade em movimento, com uma Administração enxuta que recupere a capacidade de investimento, valorize os servidores de carreira e priorize saúde, educação, desenvolvimento econômico sustentável, emprego e renda, com honestidade e transparência.  Todos que se identifiquem com o PDT  e com o nosso projeto serão muito bem-vindos", garante o presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande