ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Ex-prefeito e pai do Presidente da Câmara, Nelson Da Soller faleceu aos 72 anos

Política

há 3 anos


02/06/2020 21h21 - Atualizado em 03/06/2020 07h14


Forquilhinha- Faleceu esta noite, no hospital São José de Criciúma, o ex-prefeito Nelson Da Soller aos 72 anos. Casado com dona Rosa, pai dos filhos Maciel (Presidente da Câmara de Vereadores) e de Jocimara (Cuca).  Nelson teve um AVC e outras complicações.

Ele foi um dos responsáveis pela emancipação de Forquilhinha. Ele foi prefeito na segunda Legislatura, de 1993 a 1996 pelo MDB, e foi vice-prefeito de Vanderlei Ricken quando Forquilhinha se emancipou. Nelson é pai do vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores, Maciel da Soler.

Câmara de Vereadores e Prefeitura vão decretar luto oficial por 3 dias oficiais. Nas redes socias, já é grande a comoção dos amigos de Nelson Da Soller. 

                  

                    Vereador Maciel Da Soler, presidente do Poder Legislativo da cidade. “Meu pai deixa um legado de homem simples, humilde, honesto, trabalhador, além de ter inspirado muitas pessoas, inclusive novas lideranças. Ele é meu espelho de vida. Se hoje eu participo do mundo político, tentando colaborar com minha cidade, é porque ele me inspirou”, ressaltou o presidente.

 

                       "Nelson da Soler teve a sabedoria dos humildes. Um homem de raro espírito público, se forjou no trabalho comunitário, no voluntariado. Quis o destino que ele se juntasse a mim numa jornada que selou a nossa participação à frente da primeira Administração de Forquilhinha. Ele acaba de fazer, serenamente, a grande travessia para a vida espiritual. Deixa o nosso mundo físico e entra para a nossa rica história." Disse o ex-prefeito Vanderlei Ricken.

 

                    Prefeito Dimas Kamer, disse que "Nelson, era uma pessoa maravilhosa, uma pessoa de Deus, tinha um coração enorme, soube cativar muitos amigos, foi o primeiro Vice-prefeito e o segundo prefeito de nossa cidade. Ele Escreveu sua História  no livro de nossa Cidade com muita propriedade."   Prefeitura vai decretar luto oficial por 3 dias.

                       

                      O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) lamentou na noite desta terça-feira (2) a morte do ex-prefeito de Forquilhinha, Nelson da Soler.     “Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito Nelson. Um político que deixou sua marca na construção do município de Forquilhinha. Deixa um legado que com certeza está, e continuará sendo, seguido pelo seu filho, vereador Maciel da Soler. Minha solidariedade neste momento difícil, e que Deus dê forças a sua esposa Rosa e a toda a família”, lamenta Minotto.

 

                     Devido ao protocolo de sepultamento da epidemia, o velório e o sepultamento está sendo restrito aos familiares. Será sepultado no Bairro São Roque em Criciuma, as 9hs.

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande