ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Ministro da Saúde propõe adiar as eleições municipais

Política

há 4 anos


22/03/2020 20h54


 

Brasília- O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse hoje, que o correto é adiar as eleições municipais deste ano por causa da crise do coronavírus. Em outubro, a população irá às urnas para eleger prefeitos e vereadores.  Na opinião do Ministro se for mantido o calendário Eleitoral, se perderá o foco da defesa do coronavírus, sem contar o dinheiro que se gastará na eleição.  Está na hora de o Congresso olhar e falar assim ó: "Adia, faz um mandato tampão desses vereadores e prefeitos" - afirmou Mandetta em videoconferência, em Brasília, promovida pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Eleição no meio deste ano é uma tragédia. Vai todo o mundo querer fazer ação política, disse o ministro.

 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso defendeu neste domingo que a decisão de adiar as eleições municipais previstas para outubro deste ano cabe ao Congresso Nacional. De acordo com Barroso –que assumirá o comando do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em maio– a realização de eleições periódicas é 1 rito vital para a democracia. “Se o adiamento vier a ocorrer, penso que ele deva ser apenas pelo prazo necessário e inevitável para que as eleições sejam realizadas com segurança para a população”, disse.

Fonte: g1

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande