ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Chico Buarque visita Lula na prisão: Mais jovem e bem disposto

Política

há 4 anos


20/09/2019 09h20 - Atualizado em 20/09/2019 10h06


Chico Buarque e a namorada , a jurista Carol Proner, visitaram Lula na prisão nesta quinta-feira, 19. O casal foi até a sede da Polícia Federal em Curitiba para estar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: Saiba quais são as músicas mais ouvidas de Chico Buarque

chico buarque e carol proner apontam para prédio da policia federal
Reprodução/Instagram/@lulaoficial
Chico Buarque e Carol Proner em frente a sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR)

A visita ainda foi acompanhada do ex-embaixador Celso Amorim e do ex-prefeito Fernando Haddad. Na saída, já dentro do carro, o cantor deu suas impressões sobre o encontro. “Eu vim aqui depois de um ano e pouco, um ano e dois meses. Pensei que não fosse ver o Lula aqui dentro, mas do lado de fora, mas eu achei ele muito bem, mais jovem e mais bem disposto que um ano e meio atrás”, contou Chico Buarque .

 

Leia também: Chico Buarque vence maior premiação de literatura em língua portuguesa

Ele ainda transmitiu um recado de Lula para os que permanecem emvigília há mais de um ano em frente a sede da PF: “Ele mandou um abraço para vocês, deu parabéns pelo sacrifício e pela perseverança porque ele sabe que é difícil. Vi as imagens da destruição do acampamento de vocês, fiquei muito triste, mas pensei que isso pode ser um presságio: está na hora de desmanchar isso aqui. Lula livre”.

Leia também: Filme sobre Chico Buarque pode ter sido censurado por embaixada brasileira

A jurista Carol Proner da ABJD levou uma carta da entidade para o ex-presidente. “Não existe democracia com julgamentos parciais. É intolerável uma condenação feita claramente por decisão política e ideológica. Abraçamos o desafio de nos mover em aliança com todos que se opõem à barbárie institucional, que fere de morte os princípios jurídicos postos na nossa Constituição e nossas leis, cuja representação maior hoje é seu encarceramento sem o cometimento de qualquer crime”, dizia a menagem enviada pela namroada de Chico Buarque



Fonte: IG - Entretenimento

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande