ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Faleceu nesta madrugada aos 31 anos a Jornalista Monise Topanotti

Obituário

há 2 anos


12/09/2021 07h32 - Atualizado em 12/09/2021 07h41


 

 

Familiares e amigos da jovem Jornalista Monise Topanotti, 31 anos, estão entristecidos com a morte da Monise. Ela que lutava contra um câncer, faleceu nesta madrugada. Residente em Turvo, esposa do Alceu e mãe de duas lindas crianças. Aquáriana, crítica, intensa e vaidosa. Jornalista, Tecnóloga em Marketing, MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

 

O Pai Valdir Topanotti, publicou hoje cedo nas redes sociais esta mensagem:

 

“Um dia eu te recebi em meus braços, hoje em 12/09/21 é Deus que te recebe, minha filha MONISE TOPANOTTI. Hoje o céu está em festa, pois terá a chegada de uma princesa muito guerreira e abençoada. Q Deus a receba em seus braços e a ilumine em seu descanso eterno. Minha amada filha será velada na Capela mortuária de Turvo, a partir de 9.00h e seu sepultamento será às 16.00 horas.”

 

No dia 5 de agosto, ela emocionou muita gente com a publicação deste texto:

 

SE EU PUDESSE VIVER DE NOVO...

Eu teria ficado na cama quando estava doente em vez de achar que o mundo iria desabar se eu não fosse trabalhar naquele dia.

Eu teria falado menos e escutado mais. Teria convidado amigos para jantar mesmo que meu tapete estivesse manchado ou que o sofá estivesse desbotado.

Eu teria comido pipocas na sala “boa” e me preocupado bem menos com a sujeira se alguém chegasse.

Eu teria escutado com mais atenção as histórias que meu Pai contava sobre a sua juventude.

Eu teria dividido mais responsabilidades com meu marido. Eu jamais iria insistir para que as janelas do carro fossem fechadas num dia de verão porque meu cabelo estava bem penteado.

Eu teria gargalhado e chorado menos na frente da televisão e mais enquanto observava a vida.

Eu teria me sentado na grama mesmo que ficasse com a roupa manchada.

Em vez de desejar que passassem logo os nove meses de gravidez, eu teria apreciado cada momento e compreendido que a maravilha que estava crescendo dentro de mim era minha única chance na vida de ajudar Deus a fazer um milagre.

Quando minhas crianças me beijassem impetuosamente, eu jamais iria dizer: “Depois. Agora, vá lavar as mãos para o jantar”. Haveria mais “Eu te amo”. Mais “Desculpe”.

Porém, mais do que tudo, se eu tivesse outra chance, aproveitaria cada minuto, prestaria realmente atenção, viveria intensamente.

Pare de preocupar-se com coisas insignificantes. Não dê importância a quem não gosta de você. Em vez disso, aprecie e valorize os relacionamentos que você tem com aqueles que lhe querem bem.

 

 

No dia 11 de agosto, ela publicou em seu face book esta mensagem:

 

“Eu não me canso de olhar pra essa foto. A Malu protege tanto essa maninha e a Alice é super preocupada: se perde a mana de vista já começa a mana, cadê mana, mana cadê... são a personificação do meu sonho na terra. São tudo que eu sempre quis Eu amo vocês mais que a minha vida e posso disser com toda a certeza desse mundo HOJE estou aqui AINDA porque prometi pra vocês!”.

 

 

Nas redes sociais, muita comoção dos amigos.

 

 

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande