ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 140,00

(48) 3535-1256


Jovem é morto em Jacinto Machado depois de confrontar com a policia

Obituário

há 7 dias


10/01/2021 09h18 - Atualizado em 10/01/2021 23h09


No início da madrugada deste domingo, dia 10, por volta da 00 hora, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de rixa entre familiares, na Estrada Geral do bairro Araçá, em Jacinto Machado. Conforme a PM, quando a guarnição chegou ao local se deparou com uma briga generalizada. Inicialmente os militares tentaram resolver a situação conversando com os envolvidos, mas segundo o relato da PM, um homem de 23 anos, além de não acatar as ordens legais para que parasse e colocasse as mãos na cabeça, teria tido um comportamento totalmente agressivo na tentativa de agredir os policiais, momento em que foi efetuado um tiro de elastômero (bala de borracha), o qual não surtiu efeito. O homem então jogou uma cadeira contra a guarnição e posteriormente começou a arremessar “pedras de cachoeira”.

 

Os policiais pediram apoio para outras guarnições – estavam sozinhos e sem rádio comunicador HT – procurando se abrigar próximo da viatura. Ainda de acordo com a PM, como o homem continuou investindo contra os militares, foi efetuado dois disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu seu tórax.

 

Após os disparos, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros que encontrou Maike vieira Cambruzzio homem sem vida, caído em via pública. Com a chegada das demais guarnições a situação foi controlada. Duas pessoas foram presas por desacato, desobediência e resistência, sendo encaminhadas à Central de Plantão Policial de Araranguá.

 

Com o óbito do homem, a área foi isolada até a chegada do Instituto Geral de Perícias e Instituto Médico Legal.

De acordo com o Tenente-Coronel Ronaldo da Silva Cruz, comandante do 19º BPM, toda a ocorrência foi filmada e servirá para o esclarecimento do caso.

Já foi determinada a abertura de um Inquérito Militar para apurar os fatos. “O Comando da PM se coloca inteiramente à disposição para a investigação”, completa o Tenente-Coronel.

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande