ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Morre ex-vice-prefeito de Arroio do Silva e grande narrador de rodeios, José de Oliveira Paim

Obituário

há 3 anos


23/08/2020 13h44 - Atualizado em 23/08/2020 20h56


José de Oliveira Paim (Zé Paim), faleceu aos 76 anos vítima de infarto, na manhã deste domingo (23). Zé Paim foi vice-prefeito do município de 2005 até 2008, quando o prefeito era Paulo Pedroso Vitor (Paulinho). Era natural da cidade gaúcha de São José dos Ausentes e estava radicado no Balneário Arroio do Silva há décadas.

Além de ex-vice-prefeito, Zé Paim era um dos animadores da Semana Farroupilha do município e foi um dos primeiros narradores de rodeio do Brasil, inclusive narrava os rodeios do Caverá, em Araranguá.

Jean Paim, filho do ex-vice prefeito, em rede social comunicou o falecimento do pai. “Essa voz se calou hoje,vítima de infarto.Meu querido pai, foi um guerreiro para sua família ,amigos e tradição gaúcha. Vá com Deus. SEGURA PEÃOOOOOOOOO”.

 

Histórico

Foi comerciante e se estabeleceu na Avenida Barriga Verde com a Cantina do Zé Paim. Como narrador de rodeios era muito conhecido pelo Brasil, tendo participado do grande Rodeio Internacional de Vacaria, RS. Na década de 2000, participou de CD da gravadora ACIT de Caxias do Sul, onde narrava o início das músicas de grandes artistas com o tema Rodeio. Na faixa Rodeio da Saudade, gravada pelo grupo Os Tiranos ele narra: “Alô, alô moçada de todas as querências, que nossa senhora nos proteja, que está começando a festa… Do Gaúcho de chapéu grande, bombacha, bota e espora, onde tem prenda bonita, que o peão se apaixona e chora…”

 

Voz da Semana Farroupilha

No Balneário Arroio do Silva era grande incentivador e animador da Semana Farroupilha. No ano passado, foi homenageado pelo prefeito Juscelino da Silva Guimarães pelos serviços prestados ao tradicionalismo, no evento. “Era um homem bom e deixa sua história com um legado de bons serviços prestados ao nosso município. Vá em paz amigo Zé Paim e que o patrão da estância do céu o receba com um cinchado quebra costelas”, frisa o prefeito Mineiro. O prefeito Juscelino, externa em nome da Administração Municipal, servidores e comunidade as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Admiradores do ex-vice prefeito e prefeito. Será decretado luto nas repartições públicas nesta segunda-feira com data retroativa a 20.08 e as bandeiras da Prefeitura foram hasteadas a meio-mastro.

Informações sobre velório e sepultamento do ex-vice prefeito Zé Paim
 
O corpo de José Paim será velado na Capela Mortuária do Balneário Arroio do Silva, na Praia do Golfinho, a partir das 16 horas deste domingo, 23. Na segunda-feira, às 09 horas, serão prestadas as últimas homenagens e logo após o sepultamento, às 10 horas no Cemitério Jardim da Paz de Araranguá.
 
O acesso à Capela Mortuária deve seguir as normas de prevenção à Covid-19, com uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações.

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande