ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Air soft Um esporte para a família

Geral

há 1 ano


04/06/2022 14h08


 

Forquilhinha - No mundo todo hoje em dia existem milhares de esportes desde os mais simples aos mais complexos que precisam de treino e dedicação. Mas um esporte pouco conhecido ainda na região chamou a atenção do casal Cristiane Marques Miranda e Geraldo Luiz Miranda, o Air Soft. Uma modalidade que é praticado mais como hobby, mas que traz inúmeros benefícios para quem o pratica.

Cristiane e Geraldo há 5 anos idealizaram e hoje comemoram a realização de um sonho. Ter um espaço de locação para a prática desse esporte na qual eles estão cada dia mais apaixonados.

“A maioria das pessoas ainda não sabe o que é o Air Soft, e os que sabem acham que aqui é um local onde o pessoal precisa ter equipamento para poder praticar o esporte. Não é um clube de tiro, é um local/campo para a prática desse esporte onde você vem para desestressar, descarregar as energias, e brincar seja com amigos e/ou familiares”, explica Geraldo.

 

O foco principal é estar em família

 

“É um esporte que não é só para homens, muitas mulheres também participam. A gente limitou a idade de 12 anos para participar com a família, e sem idade máxima. É algo para envolver a família, e é esse o nosso objetivo, um momento de lazer que não precise de bebida e possa ensinar valores para os participantes. Nosso foco sempre foi a família. Aqui baixou a máscara é de igual pra igual. Independente se for mulher ou homem. Mas as mulheres tem se destacado bastante aqui nesse esporte, até pelo cuidado, estratégia. Elas têm uma percepção diferente. É um esporte que pra entender o que tu sente lá dentro só participando mesmo, e se engana quem pensa que instiga violência ou algo do tipo, muito pelo contrário, é uma modalidade que ensina muita coisa. Pode entrar com o problema que for, quando entra ali, se distrai e acaba esquecendo, é como se fosse uma terapia mesmo. Além disso, ele trabalha coordenação motora, foco, objetivos, atenção, trabalho em grupo, liderança”, completa Cristiane.

Além disso, Cristiane conta que eles criaram inclusive uma terapia de casais, na qual 1 vez por mês casais se reúnem para praticar o esporte e confraternizar.

 

O porquê dessa escolha?

 

“Policial aposentado, queria criar algo para diversão. E minha ideia sempre foi criar algo para as pessoas voltado para o esporte, e queria algo novo, diferente. E ai começamos a jogar Air Soft e fomos nos apaixonando e queríamos compartilhar isso e explorar comercialmente também. Mas ai veio a pandemia, mas fomos trabalhando pra concretizar e hoje estamos há 5 anos. Foi difícil no começo, por conta de documentação, alvará que precisa ter aval do Exército. Depois tivemos alguns problemas pessoais. Mas hoje estamos muito feliz e realizados e resolvemos divulgar mais, até porque na região é o único lugar que oferece esse esporte. Então a pessoa pode juntar um grupo de amigos ou a família e vir passar um tempo diferente praticando um esporte novo”, destaca Geraldo.

 

 

Indústria do Combate

 

O local leva esse nome por estar situado em uma antiga cerâmica, uma forma de homenagear esses trabalhadores, algo que está estampado inclusive na logo da empresa.

O ambiente com 1.200 metros de campo está localizado na Rodovia Gabriel Arns, no bairro Saturno e funciona com horários diferenciados e com agendamento prévio que pode ser através do telefone 48 9 9690 2790 (Geraldo ou Cristiane). Os valores variam de acordo com o tempo e tipo de jogo que a pessoa e/ou grupo escolher.

“Na oportunidade a pessoa recebe um treinamento, com todas as instruções e depois é só partir para a diversão, de forma segura e com responsabilidade”, conclui o proprietário.

 

O Airsoft

 

O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real. Os jogos são compostos por duas ou mais equipes, vencendo a equipe que conseguir cumprir seu objetivo primeiro, existindo uma infinidade de objetivos. Surgiu no Japão na década de 70, sendo hoje um esporte muito popular em todo o mundo. No Japão, é quase um esporte "nacional". Os praticantes desse esporte são pessoas comuns que nutrem uma profunda admiração pelas forças policias e militares mundo afora. São pessoas comuns que através do esporte se divertem, baseados na honra, segurança e respeito às leis.

 

Honra

 

Como é que sabemos quando acertamos a pessoa do outro time?  Simples. O airsoft é um jogo cujo pilar principal é a HONRA dos jogadores. Assim, quando um jogador for atingido, imediatamente ele acusa o acerto e sai do jogo. A honestidade dos jogadores é então, fundamental para o desenrolar do esporte.

 

 

Fonte: Jornal Volta Grande - Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande