ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Cães e bombeiros catarinenses atuam na região serrana do Rio de Janeiro atingida por temporal

Geral

há 2 anos


20/02/2022 19h25 - Atualizado em 20/02/2022 21h14


Os bombeiros de Santa Catarina, enviados à Petrópolis (RJ) para ajudar na busca e resgate das vítimas da tragédia causada pelas chuvas na região, iniciaram o trabalho na manhã deste domingo, dia 20. Ao todo, nove militares e seis cães da corporação catarinense estão no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a equipe trabalha em duas regiões. Além da lama e a quantidade de escombros, o número de pessoas no local tem dificultado o trabalho dos cães, que atuam no rastreamento de possíveis vítimas no local. 

Outro ponto sobre a operação é que, segundo a Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, dos 36 binômios, de todo o país, que atuam em Petrópolis, 25 deles tiveram os condutores formados em Santa Catarina.

 

A equipe catarinense embarcou neste sábado, dia 19, para Petrópolis. O envio de ajuda ocorreu após autorização do governador Carlos Moisés na sexta-feira, dia 17. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, todos os socorristas enviados possuem o Curso de Bombeiros Cinotécnicos, ou seja, estão aptos para busca, salvamento e resgate com cãe

Além de Santa Catarina, equipes da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo já estavam na cidade para atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Rio.

 

As mortes causadas pelo temporal que atingiu Petrópolis, no Rio de Janeiro, já superam as vítimas das enchentes de 2008 em Santa Catarina. Hoje a noite domingo (20), a Defesa Civil da cidade confirmou 171 mortes, enquanto a tragédia em SC teve 135 mortos.  

 

 

 

Fonte: Por Luana Amorim Diário Catarinense

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande