ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Beto Ferreira empreendedor do Aguaí Santuário Ecológico, é eleito Destaque Empresarial 2021

Geral

há 2 anos


08/10/2021 11h13 - Atualizado em 08/10/2021 11h36


Noite especial para o Santuário Aguaí de Siderópolis, Albertino Ferreira, o Beto e esposa Dorli Furlan Ferreira. Eles estiveram presentes no dia 30 de setembro no evento da Revista Top Society e Karla Cruz, em Itapema  no Boulevard do complexo turístico do Itapema Beach.

 

 

Hotéis & Resorts by Nobile, onde foi realizado o evento e feito homenagens a empresário de diversos segmentos, entre eles o Beto como é conhecido o proprietário do Aguaí. O evento contou ainda com a presença da presidente da FEBRACOS (Federação Brasileira dos ColunistasSociais) Ana Monteiro.

 

A organização do evento é da jornalista e colunista Karla Cruz. Karla que é colunista social há 28 anos, administradora da Revista e Blog Top Society, revista que está na sua 44ª edição e circula especialmente entre os estados de Santa Catarina e Paraná! O programa Top Society é exibido através do canal do YouTube, na TV Vila Velha (Ponta Grossa/PR) e na TV Pedra Branca (Palhoça/ SC) e TV Lithoral News, TV Urban Brasil e TV Chanel. Conta com mais de 17 anos  de programa na TV, onde realiza entrevistas com diversas personalidades tanto brasileiras quanto internacionais.

 

Colunista Carlos Alves, disse que, sempre foi um apreciador dos costumes locais, aqueles bem únicos de cada região. “A paisagem, a gastronomia, a cultura, é algo que diferencia uma região de outra. Aqui mesmo em Santa Catarina possuímos esta diversidade. Em poucas horas de estrada podemos estar conhecendo uma cultura tipicamente italiana e mais a frente germânica, açoriana, japonesa. Temos um litoral fantástico e uma serra exuberante.

 

Um contraste de paisagens que faz qualquer turista ficar encantado com a nossa terra. Aproveitando este gosto por viagens e o encanto pela fotografia, quis deixar registrado e compartilhar estas belas imagens. Pensando em tudo isso criei o site www.turismoemfotos.com.br . O site tem como finalidade mostrar as belezas ainda pouco conhecidas, cultura, curiosidades e gastronomia típicas de cada região. Muitas vezes pensamos em visitar, conhecer destinos tão distantes e acabamos esquecendo que aqui, tão perto, possuímos uma riqueza em cultura, paisagens. E foi através dessas pesquisas por cidades, que acabei conhecendo o Santuário Aguaí, e fiquei admirado com o entusiasmo do seu proprietário Albertino Ferreira, o Beto. O Beto é dessas pessoas simples, com uma visão de empreendedor.

 

 

Seu empreendimento, Santuário Aguaí, proporciona momentos de lazer com uma gastronomia típica local maravilhosa. Então, aproveitando minha coluna mensal na Revista Top Society, quis fazer esta singela homenagem, ao Beto, por sua visão voltada ao turismo, gerador de empregos e levando Santa Catarina a ser ainda mais conhecida pelo Brasil a fora”, disse o colunista.“O Beto tem uma visão voltada ao turismo, gerador de empregos e leva Santa Catarina a ser ainda mais conhecida pelo Brasil a fora”.

 

 

Sobre o Aguaí e o empreendedor Beto

O Aguaí Santuário Ecológico é um empreendimento privado, localizado próximo à Barragem do Rio São Bento em Siderópolis e a cerca de 7km de distância do centro de Nova Veneza. O local está inserido em uma área de Mata Atlântica com 135 mil metros quadrados, próximo ao limite dos municípios de Siderópolis e Nova Veneza.

 

O Aguaí possui hoje uma estrutura de lazer completa, com restaurante para almoço e café da tarde, com capacidade para 320 pessoas  sentadas, estacionamento para 160 veículos, estacionamento para ônibus, pedalinhos, tirolesa, uma das menores igrejas das américas, trilhas que levam até o mirante com uma vista espetacular da represa, um museu, um belíssimo anfiteatro e muitos espaços de contemplação e integração com a natureza.

 

Com apenas 10 anos de vida, o Aguaí é hoje um grande equipamento turístico, que como todos inseridos nesse segmento, teve nos últimos dois anos muitos desafios a enfrentar, pois o turismo foi um dos segmentos mais impactados pela pandemia, teve suspensão quase que total de suas atividades e o retorno demorou a acontecer.

 

Ainda assim o Beto do Aguaí Santuário Ecológico manteve-se otimista e encarou esse momento desafiador com muita garra e entusiasmo, mesmo com faturamento caindo drasticamente em alguns meses, tendo de paralisar todas as atividades do parque, ele não se deixou abater.

Manteve os empregos e os investimentos no parque, continuou a sonhar e a realizar, E nesse período enquanto Beto aguardava pela retomada, muitos desses espaços foram renovados, ampliados, e foi construída a loja de souvenir que terá produtos locais e regionais para vender, aliás, esse é um dos grandes projetos do Beto, fomentar os turismos de toda a região. Por toda essa visão empreendedora e visionaria, Beto foi indicado pelo colunista Carlos Alves, reconhecido e homenageado pela Revista Top Society, como um dos Destaque Empresarial 2021, junto com outros empresários de diversos setores entre eles o jornalista Carlos Pinto Mota Júnior.



Um reconhecimento a esse ser humano que coloca o seu sonho para servir a coletividade no turismo nacional, pois sim, é verdade que o Aguaí, já é um equipamento turístico indutor do Sul Catarinense e reconhecido em nível nacional. Todo esse sucesso e reconhecimento do Aguaí são frutos de um empreendedor visionário e apaixonado pelo seu empreendimento e pelo turismo, que conta com uma equipe dedicada e qualificada e o apoio da Consultora em Turismo. Na Menegari, que ajuda no planejamento, na organização da oferta turística, promoção e a comercialização do Aguai no cenário nacional, pois o sucesso de um empreendimento, requer a dedicação de um grande empreendedor e o apoio de uma equipe qualificada e apaixonada pelo que faz. Aguaí Santuário Ecológico, um lugar que vai encantar você.

 

Fonte: Jornal Volta Grande/ fotos Carlos Alves e Daniel Mafra

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande