ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


COOPERA: A tarifa mais barata dentre as 105 distribuidoras de energia elétrica do Brasil

Geral

há 2 anos


30/09/2021 16h07


A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, com sede em Forquilhinha, após reajuste tarifário anual definido nesta terça-feira, (28) pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, voltou a deter a menor tarifa de energia do país. As novas tarifas de energia elétrica passam a vigorar na próxima semana. A tarifa da COOPERA, mesmo após o reajuste, é menor que qualquer outra distribuidora do Brasil.

 

Contrariando a tendência de aumento nas tarifas de energia no Brasil, a COOPERA teve suas tarifas reajustadas em média 5,75%. Para as unidades consumidoras industriais de alta tensão (grandes indústrias), o índice médio é de 7,29%. O efeito para os consumidores de Baixa Tensão será de 2,98% (residencial, rural, comércio e indústria atendidos em baixa tensão).

 

O coordenador de Regulamentação da COOPERA, Fábio Silvano, explica que os efeitos foram homologados pela ANEEL e as novas tarifas entram em vigor esta semana. "Vale lembrar que o reflexo total os consumidores só sentirão totalmente na fatura que receberão em novembro porque a de outubro será proporcional, de acordo com a data de leitura", disse.

 

 O presidente Walmir Rampinelli, comemora os índices positivos e garante que os consumidores da COOPERA passarão a pagar  a menor tarifa do Brasil. Ele lembra que, ao calcular os índices de reajuste, a ANEEL considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. "A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros como energia comprada, encargos de transmissão e setoriais." lembra.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande