ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Forquilhinha busca apoio da agência reguladora para resolver demandas com a Casan

Geral

há 2 anos


15/09/2021 17h30


Aplicação da tarifa social foi uma das solicitações apresentadas pelas autoridades em reunião com a diretoria da ARIS.

 

 

Representantes do Legislativo e Executivo de Forquilhinha estiveram na Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) em busca de apoio para resolver as demandas não atendidas pela Casan. A aplicação da tarifa social foi uma das solicitações apresentadas em reunião nesta terça-feira, dia 14, com a diretoria da agência reguladora em Florianópolis.

 

O presidente da Câmara de Vereadores reclamou da falta de solução para aplicação da tarifa social no Condomínio Residencial Forquilhinha, que possui 134 habitações. “Parece que a Casan está brincando conosco e nos sentimos desamparados pela ARIS. Se Criciúma conseguiu colocar a tarifa social em condomínios que se enquadram nos requisitos, porquê Forquilhinha não consegue?” questiona Célio Elias.

 

Fiscalizar, conduzir e regular as prestações de serviços públicos são algumas das atribuições das agências reguladoras. “Vamos verificar junto à Casan o que está acontecendo para haver essa diferença no enquadramento da tarifa social entre os municípios que, em tese, deveriam ser iguais”, informa o diretor da ARIS, Adir Faccio.  

 

A sugestão de utilizar o repasse mensal da Casan para diminuir a tarifa de saneamento foi apresentada. A direção da ARIS descartou a possibilidade, visto que legalmente o município não pode abrir mão de receita e essas devoluções só podem ser aplicadas em questões que envolvem resíduo sólido, drenagem, água e esgoto. A reunião também contou com a presença do diretor da Câmara, Robson Tomazzi, do secretário de Assistência Social, Ramon Serafim, e demais colaboradores da ARIS e Prefeitura de Forquilhinha.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande