ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Alesc aprova Projeto de Lei de Minotto que permite cobrança de pedágio em cartões de crédito e débito

Geral

há 2 anos


30/06/2021 19h55


A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (30) o Projeto de Lei 025.0/2019, de autoria do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), que dispõe sobre o pagamento da tarifa de pedágio por meio de cartão de débito ou de crédito. A iniciativa vai garantir segurança nos pedágios, trazendo facilidade no pagamento por parte dos usuários. O PL agora vai à sanção do Governador Carlos Moisés.

De acordo com a iniciativa de Minotto, a concessionária administradora poderá determinar quais guichês atenderão a presente lei, e deverão ser instaladas placas de sinalização para orientação dos motoristas. O pagamento por meio de cartão garante, ainda, a segurança daqueles que trabalham nas praças de pedágio, uma vez que diminui a circulação de dinheiro em espécie no local.

“Essa iniciativa já existe em outros Estados e dá praticidade aos motoristas. Somente no trecho sul da BR-101, de Palhoça a Passo de Torres, são cinco praças de pedágio. O objetivo é criar oportunidade aos que trafegam em nossas rodovias e são pegos desprevenidos, sem dinheiro em espécie para o pagamento da tarifa, estabelecendo um novo mecanismo nos guichês dos pedágios”, explica Minotto na justificativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande