ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Conheça o Integra Coopera: uma casa que conecta ações de empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia

Geral

há 2 anos


01/07/2021 08h00


 

No coração da cidade, está nascendo o Integra COOPERA. Uma casa comunitária e colaborativa que será o ponto de encontro de projetos e ações em prol do cooperativismo. A intenção é conectar a cooperativa aos associados e à comunidade regional. Pra isso acontecer, o lugar será palco de atividades voltadas ao empreendedorismo, à sustentabilidade e à tecnologia. 

 

A partir de 05 de julho, os mais 1.200 m2 do Integra ficarão à disposição dos cooperados em ambientes como biblioteca, espaço coworking, cozinha gourmet e auditório. Esses espaços também acolherão cursos técnicos, cursos livres e mentorias, serviços de atendimento em saúde para reabilitação pós COVID-19 e inúmeras outras iniciativas que serão construídas junto com a comunidade e parceiros. 

 

Além das novidades, os mais de 30 projetos já existentes no setor de cooperativismo da Instituição terão a casa como sede, aproximando essas iniciativas da comunidade e dos cooperados.  "Todo o projeto está baseado e fortalece os princípios cooperativistas do interesse pela comunidade e da educação, formação e informação", destaca Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera. 

 

Para Gladis Magda Favaro, cooperada e esteticista, o novo espaço é sinônimo de oportunidade.  "Quero aproveitar todas as oportunidades de crescimento e desenvolvimento que o local vai proporcionar para mim e para a comunidade. Espero participar dos cursos e fazer parte dessa história", comemora. 

 

O presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, antecipa que a casa também será um ambiente de intercooperação. "No Integra COOPERA vamos poder ouvir mais o cooperado. Mas também as próprias cooperativas do nosso segmento e de outros poderão trocar entre si boas práticas, promovendo o princípio cooperativista da intercooperação," explica.  

 

O gerente geral Rogério Feller, está otimista com o investimento voltado à comunidade. "Como a cooperativa não é uma empresa que visa lucros, ela faz o quê? Faz com que os resultados gerados por todos, retornem em investimentos econômicos e sociais para a comunidade cooperada", avalia.  

O Integra COOPERA - Espaço Comunitário Colaborativo está localizado anexo a Casa Mãe Helena, Sede da Pastoral da Criança, em frente à Praça dos Imigrantes Alemães, centro de Forquilhinha. A partir de 05 de julho o atendimento na Casa ocorrerá das 8h às 17h. 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande