ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Lei Alexandre Surpreso com a decisão do TRE

Geral

há 10 anos


26/09/2013 15h00


Prefeito de Forquilhinha Lei Alexandre Cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral em julgamento na noite desta quarta-feira(25) relata estar surpreso com a decisão do TRE. “Fui surpreendido pois o juiz se apegou foi uma reunião que o comitê teria convocado fora de expediente com agentes comunitárias, onde uma das agentes comunitárias teria gravado essa reunião, e eu não poderia ter convocado porque era abuso de poder político”, Afirma Lei.

Ainda de acordo com o prefeito, Forquilhinha tem hoje 48 agentes comunitárias e nessa reunião teriam 14, com noção de que ninguém teria obrigado essas agentes a irem nesta reunião, quem foi é porque gosta de política, na ocasião foi falado dos trabalhos que já havia sido feito no município e que eles estavam se propondo e se colocando a disposição novamente como candidatos. “Não se pode mais fazer campanha, não se pode mais fazer reuniões para ser candidato tem que ser blindado, sei lá eu não entendo mais o que está acontecendo. Eu acredito que a cidade não pode parar eu tenho que ser motivador, o ritmo de trabalho é o mesmo, enquanto não finalizar, enquanto tiver recursos nós vamos entrar com recursos, a população pode ficar tranquila que enquanto estivermos a frente no poder, não vamos baixar a guarda vamos fazer cada vez melhor”, desabafa o prefeito.

Segundo o Advogado de defesa de Lei Dr Giovane Dagostin “quando a justiça é demais causa injustiça,foi uma simples reunião com roupagem política, é impossível de uma simples reunião ensejar essa decisão. Lei não cometeu nenhum ato ilícito, compra de voto ou corrupção, essa reunião era a que menos preocupava porque era totalmente licita, porque era óbvio que falariam de política, a decisão nos causou surpresa”, relata Giovane.

Mas o advogado se mostra otimista quanto ao caso, pois segundo ele o prefeito não esta afastado do cargo, porque primeiramente deve se aguardar a publicação do acórdão e após a comunicação oficial ao presidente da câmara, que possivelmente pode assumir interinamente a administração. Mais ele acredita que Lei não será afastado, pois cabe recurso e todas as providências já estão sendo tomadas para manter o prefeito no cargo.

Porém o advogado de acusação Dr Alexandre João, a aposta é que isso se resolva e haja eleição extraordinária até 2014. Pois existem 6 ou 7 municípios com o mesmo problema, “acompanhamos o que aconteceu em Criciúma e não acreditamos na mudança da decisão do TRE. Esse assunto está superado a qualidade deste julgamento dificulta a defesa, quem se preocupa com o município tem que pedir para que acelere o processo para dar estabilidade e segurança ao município de Forquilhinha, mais acredita-se que até 2ª ou 3ª feira da semana que vem seja publicado o acórdão. Esse é um dos processos de prioridade no TSE”, Finaliza o advogado.  

Fonte: Redação

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande