ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Trigêmeos idênticos são de Blumenau. Considerado caso raro

Geral

há 3 anos


04/12/2020 21h57


Eles nasceram com quase oito meses de gestação, que foi natural, o que é considerado raro. Durante internação de um mês, irmãos ganharam peso e também banhos de ofurô.

 

Os trigêmeos idênticos que nasceram em Blumenau, no Vale do Itajaí, no fim de outubro em um caso raro de concepção natural receberam alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (4), após um mês e cinco dias internados. Eles foram com os pais para casa em Rodeio, também no Vale.

 

Davi, Gael e Thomas passaram pela unidade de terapia intensiva neonatal do hospital Santo Antônio, onde ganharam peso. Eles também receberam até banho de ofurô e musicoterapia, prática utilizada com os bebês prematuro na unidade.

 

O parto ocorreu no dia 29 de outubro. A mãe dele, Taiza Priscila Kruger, de 29 anos, engravidou naturalmente e disse que ficou "em choque" quando descobriu que ela e o marido, Itamar Nunes, teriam três filhos. Eles são pais de primeira viagem.

 

“Tenho parentes com gêmeos, mas nunca pensei em ter gêmeos. Na verdade foi um susto, uma surpresa grande de saber que são três”, contou Taiza Priscila Kruger, mãe de Thomas, Gael e Davi.

Taiza ficou internada a partir do 30ª semana de gestação. Os três irmãos dividiram a mesma placenta até o final do sétimo mês de gestação.

Segundo a equipe do Hospital Santo Antônio, onde ocorreu o parto, caso de trigêmeos idênticos numa gravidez natural é de duas a cada um milhão de nascimentos.

Fonte: G1 Santa Catarina. Fotos Hospital Santo Antonio/Divulgação

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande