ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Peixe com dentes humanos e “preenchimento labial”

Geral

há 3 anos


19/07/2020 19h14


As fotos de um peixe com dentes humanos e “preenchimento labial” circulou nas redes sociais esta semana, inclusive assustando alguns internautas. O animal foi fotografado por um mergulhador, que resolveu compartilhar as suas imagens na grande rede.

Logo as imagens do peixe viralizaram. Pouco depois alguns biólogos e pesquisados especialistas em peixes esclareceram a polêmica. Trata-se de uma espécie de peixe chamado de “peixe-porco”. Realmente ele possui dentes com características de humanos e os lábios são inchados.

O peixe-porco é comum na região da Malásia, na Ásia, e tem esse nome porque faz o ruído semelhante ao de um porco quando sai da água.

Peixe com dentes humanos pode ferir

O mergulhador que o capturou não sabia o risco que estava correndo. Há registro de pessoas que ficaram feridas quando entraram em contato com o animal. Isso porque o seu dente é muito forte e capaz de furar as roupas de mergulhadores.

Os dentes do peixe-porco são importantes para a sua sobrevivência. Isso porque ele pode se defender do ataque de outros animais aquáticos. Além disso facilita a sua busca por comida no fundo do mar. Eles são capazes de dominar ouriços do mar e caranguejos.

Fonte: R7

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande