ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Bispo emite nota pedindo para que fiéis permaneçam em oração em suas casas, Missas seguem suspensas

Geral

há 3 anos


22/04/2020 16h36


Considerando a nota do Governo do Estado de Santa Catarina sobre a reabertura das igrejas e a volta de missas com a presença física dos féis e a portaria da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina que regulamenta esse retorno;

Estiveram em reunião os padres que compõem a coordenação diocesana de pastoral, ouvindo profissionais da área da saúde e também ouvindo algumas das lideranças leigas. Após essa reunião Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, em nome da Diocese de Criciúma comunicou que as missas e atividades com a presença física dos fiéis devem permanecer suspensas.

Foi emitida ainda uma nota oficial sobre o assunto, acompanhe um trecho:

“No dia 5 de maio de 2020, haverá uma nova reunião e daremos um novo parecer, sempre visando o melhor para todos os nossos fiéis. De igual maneira exorto aos nossos padres, bem como a todo o povo de Deus, a permanecermos firmes na oração. Nossas igrejas na medida do possível e obedecendo as normas sanitárias devem permanecer abertas para a oração individual dos fiéis. Continuemos com nossas transmissões de missas, celebrações, momentos de oração, formações, via rádio, TV e pelas redes sociais. Sejamos solidários e presentes junto as famílias que sofrem a perda de seus entes queridos, na medida do possível, seguindo as normas sanitárias atendamos nosso povo, e procuremos, com os devidos cuidados, deixar nossas secretarias paroquiais abertas. Por fim exorto a todos a estarem muito atentos as famílias necessitadas.  A Igreja tem a missão de ser para todas as famílias presença solidária e caritativa. Motivemos de todas as maneiras o cuidado e a assistência aos mais pobres. Somos convocados a sermos uma Igreja Samaritana. Assim estaremos unidos na fé, esperança e caridade.” declarou Dom Jacinto.

Fonte: jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande