ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Profissionais liberais e autônomos podem voltar amanhã, mas lojas e transporte não!

Geral

há 4 anos


05/04/2020 20h44


O governo de Santa Catarina publicou no Diário Oficial deste domingo (5) uma portaria autorizando a volta das atividades dos profissionais liberais e autônomos a partir desta segunda-feira (6), após período fechados por causa do novo coronavírus. 

 

QUEM PODE VOLTAR

I - Profissionais autônomos/liberais de saúde, tais como médicos, médicos veterinários, fisioterapeutas, odontólogos, biomédicos, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos, nutricionistas, entre outros; 

 

II - Profissionais autônomos/liberais de interesse da saúde, tais como terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos, cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, depiladores, massagistas, podólogos, entre outros; 

 

III – Profissionais autônomos/liberais em geral, tais como advogados, contadores, administradores, jardineiros, limpadores de piscina, cozinheiros, faxineiras, empregados domésticos, encanadores, entre outros; 

 

IV - clínicas, consultórios, serviços de diagnóstico por imagens, serviços de óticas, laboratórios óticos, serviços de assistência e prótese odontológica e escritórios em geral.

 

Esses serviços podem ser feitos a domicílio ou então no estabelecimento dos profissionais, desde que não fiquem em shoppings, galerias ou centros comerciais.

 

Essa atitude foi tomada de uma forma muito responsável. O Núcleo Econômico do Governo escutou as entidades empresariais para essa liberação, e o regramento foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, obedecendo a critérios técnicos - disse o governador. 

 

O atendimento em consultórios ou escritórios deve prever um espaço de tempo para evitar acúmulo de clientes num mesmo ambiente.

 

Devem ser respeitadas a regras de higienização e combate ao coronavírus.

 

Lembrando que foram liberadas algumas atividades mas a quarentena continua e o isolamento de quem pode trabalhar em casa é recomendado.

 

Continua proibido funcionamento de shoppings e comércio em geral. Transporte público não foi liberado ainda.

Fonte: Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande