ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Carlos Moisés diz estar estarrecido com discurso de Bolsonaro contra quarentena do coronavírus

Geral

há 4 anos


25/03/2020 16h08


Em vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira (25) pela assessoria de imprensa, o governador de Santa Catarina Carlos Moisés disse estar “estarrecido” com o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro realizado na noite de terça-feira (24) em cadeia de rádio e TV. Moisés afirmou, ainda, que vai estender por mais sete dias, a partir de hoje (25), a quarentena de isolamento social em Santa Catarina.

 

O catarinense lembrou que nenhum país do mundo conseguiu dar respostas suficientes para absorver o grande número de pacientes nas unidades hospitalares.

 

Rio Grande do Sul e Paraná

Os governadores da região sul receberam com perplexidade e surpresa o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. A constatação é fruto do posicionamento dos governantes do sul pelas redes sociais e, também, através de contatos com fontes ligadas a estes governos ouvidas pela coluna. Oficialmente, o discurso dos governadores após o pronunciamento do presidente foi o de manter o isolamento social e as recomendações das autoridades sanitárias. Moisés, entre os três da região sul, foi o que teve a fala mais contundente, conforme o próprio vídeo mostra. Nos bastidores, o clima é de revolta pois, horas antes, em videoconferência com os mesmos, na terça-feira, Jair Bolsonaro havia falado em “cooperação” e anunciou medidas econômicas para ajudar o caixa dos estados.

 

“O que surpreendeu foi o fato de que em nenhum momento ele disse para os governadores o que falou no pronunciamento”, afirmou uma fonte que acompanhou a videoconferência.

 

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, após o discurso de Jair Bolsonaro, publicou em sua rede social:

 

"É urgente encontrar alternativa ao confinamento. Mas não se faz isso c/ ataques à ciência e cautela médica mundialmente estabelecidas. Não deixamos de olhar economia/empregos. Mas não assistiremos inertes a uma doença se alastrar. Protege-se: 1) a vida; 2)os empregos. Nesta ordem ".

 

 

O governador do Paraná, Carlos Massa Junior, informou, via assessoria de imprensa, que “o governo do Paraná seguirá como planejamento de isolamento social”.

 

Fonte: NSCTotal

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande