ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


A Turminha do Sulca começa 2020 com novidades | Sicoob Credisulca

Geral

há 4 meses


17/03/2020 17h49


Projeto social de educação financeira para crianças e adolescentes do Sicoob Credisulca apresenta números impressionantes em 2019 e revela novidades para 2020

 

Fazer a diferença na vida das pessoas é estar presente diretamente nas escolas, local em que as novas gerações estão se preparando para o futuro. E como ter uma sociedade com mais pessoas felizes e realizadas? A educação financeira está diretamente ligada com a resposta para essa questão.

 

Há 10 anos atuando nas escolas do Sul de Santa Catarina e recentemente também no Litoral Norte Gaúcho, o projeto social “A Turminha do Sulca” acumula muitas histórias e números impressionantes. Somente em 2019 a equipe responsável por levar educação financeira aos pequenos realizou aproximadamente 32.500 mil atendimentos, totalizando 153 mil alunos atendidos ao longo de uma década.

 

“A Turminha do Sulca é um projeto lindo, que conquistou as crianças e de quebra os nossos corações. É um prazer trabalhar diariamente com um projeto que está transformando a realidade das novas gerações, ensinando a elas que quando lidamos da forma correta com o dinheiro, encurtamos o caminho para a realização dos nossos sonhos”, comentou a professora Diana Manenti.

 

Ainda em 2019, a Turminha passou por 95 escolas em 20 cidades, e para 2020, Diana revela que o objetivo é ir ainda mais longe.

 

Volta às aulas

Com o reinício do ano letivo nas escolas públicas, “A Turminha do Sulca” encerra o planejamento anual para se dedicar novamente as salas de aula, colocando em prática as atividades que conquistam professores e alunos.

 

Por meio de atividades lúdicas, teatro, música e da arte, a Turminha repassa preciosos conceitos sobre Educação Financeira, plantando uma importante sementinha nos pequenos. A Consultora de Desenvolvimento Organizacional e uma das idealizadoras do projeto, Eveline Marcon Francisco Dagostin, comenta sobre o assunto.

 

“Toda a sociedade do Sul de Santa Catarina já colhe os frutos desse trabalho incrível que é desenvolvido com tanto carinho por nossa equipe de professores e educadores. A cada ano que passa, o projeto cresce mais, mostrando a grande contribuição que o cooperativismo proporciona para toda a região”, destacou.

 

Eveline ainda revela que para 2020 a Credisulca tem o objetivo de aumentar ainda mais os atendimentos, subindo de 32 para 35 mil alunos contemplados e de 95 para 110 escolas. “Tudo isso em um prazo de nove meses”, ressaltou a Consultora.

 

Engajamento nas redes sociais

“A Turminha do Sulca” é composta por uma equipe de seis pessoas. Cada uma delas vai interagir ainda mais com o público infantil em 2020, por meio das telinhas dos computadores e dos smartphones.

 

É que essa turma está ampliando o trabalho para além das salas de aula. “Nós já desenvolvemos um trabalho muito bom no YouTube, com mais de 3 mil inscritos e 100 mil visualizações em nossos vídeos. Agora, queremos invadir as redes sociais da cooperativa, difundindo a educação financeira para todos”, detalhou Diana.

 

Outra novidade é a criação de um Podcast, com posts quinzenais no Spotify, Deezer e iTunes. Voltando às salas de aula, as atividades com os 9º anos serão inteiramente com o EduPop, app de educação financeira do Sicoob Credisulca premiado pelo Banco Central.

 

 

Gostou de saber mais sobre o projeto que está revolucionando a Educação Financeira nas escolas da região? Acompanhe o trabalho da Turminha do Sulca pelo site ou pelas redes sociais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande