ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Prefeito de Florianópolis anuncia proibição de eventos para prevenir o contágio do coronavírus

Geral

há 4 anos


13/03/2020 19h29


Prefeito da cidade de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), decidiu proibir eventos públicos com mais de 100 pessoas a partir da próxima segunda-feira, 16, devido aos riscos de contaminação por coronavírus. O anúncio foi feito hoje pelo Facebook.

 

Informo a todos que está proibida, a partir de segunda-feira, 16 de março, a realização de eventos na cidade de Florianópolis com mais de 250 pessoas, ao ar livre, e 100 pessoas, em ambientes fechados. Durante este final de semana, estamos recomendando que os eventos que tenham tempo hábil de cancelar, possam fazer.

 

A medida, decidida junto a nossa área técnica da saúde, e baseada em resultados internacionais e recomendações nacionais, visa diminuir o risco exponencial de contágio. Já foi provado no mundo que o distanciamento social, nesse momento em que temos apenas 2 casos confirmados, pode trazer muito mais benefício no combate a proliferação do vírus. Não vamos esperar o pior acontecer para tomar ações com responsabilidade, sem pânico. Ainda estamos em uma situação confortável e, por isso, precisamos tomar as medidas certas com paciência e no tempo certo. 

 

 

Também já determinei que o Procon Municipal LACRE os estabelecimentos que forem flagrados praticando abuso na venda de materiais que auxiliam o combate ao vírus, como álcool e máscaras.

 

Fonte: Estadão/Divulgação

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande