ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Sicoob Credisulca leva cooperativismo de crédito ao maior evento rural de Turvo/SC

Geral

há 4 anos


12/02/2020 14h06


Campo Demonstrativo Coopersulca recebeu mais de mil pessoas durante a última terça-feira (11). Sicoob Credisulca marcou presença, apresentando ao produtor rural todos os benefícios do cooperativismo

 

No coração da Capital Brasileira da Mecanização Agrícola e a terceira maior produtora de arroz de Santa Catarina, o cooperativismo foi semeado durante o maior acontecimento do ramo na cidade. Em Turvo/SC, o Sicoob Credisulca marcou presença no Campo Demonstrativo Coopersulca (CDC) durante a última terça-feira (11), levando os diferenciais da cooperativa para as mais de mil pessoas que passaram pelo evento.

 

Plantações de arroz, milho e soja criaram o clima perfeito para os negócios rurais. Foi em meio a esse cenário que a Credisulca fez a voz do cooperativismo ecoar mais longe. A cooperativa esteve representada pelo gerente da agência de Turvo, Gabriel Pescador, pela analista de Seguro, Géssica Schuvartz da Rosa e a assistente de Crédito, Amanda Vicentin Darabas.

 

“Foi recompensador participar deste grande evento. Durante o dia apresentamos a cooperativa e os benefícios do cooperativismo para centenas de produtores rurais, estudantes e visitantes. Foi uma ótima experiência e só temos a agradecer e parabenizar a Coopersulca pelo grande evento”, comentou Pescador.

 

Sorteio de uma motosserra

Além de apresentar os diferenciais do cooperativismo, todos os visitantes que passaram pelo estande da Credisulca, concorreram a uma motosserra Stihl. O sorteio foi realizado no fim de tarde, revelando como ganhador Sr. Venâncio Menegaro.

 

Sucesso

O coordenador do Campo Demonstrativo Coopersulca, o engenheiro agrônomo Juliano Zili Favarin detalhou que o evento está na 12ª edição. “Esse ano recebemos a missão de organizar a abertura da segunda colheita do arroz de Santa Catarina. Para que este evento seja da grandeza que é, a gente precisava também retomar o nosso Campo Demonstrativo”, disse.

 

Durante o CDC, diversas empresas da área do milho, arroz e soja apresentaram suas novidades ao público, levando tecnologia de ponta para o campo. “Estamos impressionados com o resultado porque temos a presença de um número expressivo de associados das filiais da Coopersulca e de todo o estado. A Credisulca é uma importante parceria nossa, sempre demonstrando apoio ao homem do campo”, ressaltou Favarin.

 

Festa do campo

Com um ato simbólico de abertura, dois tratores realizaram a colheita do arroz, grão que movimenta a economia de Turvo e de toda a região do extremo sul catarinense. Foi neste clima que os participantes vivenciaram o 12º Campo demonstrativo Coopersulca, que ainda contou com troca de experiências, visitas técnicas nas feiras e confraternização especial.

 

O Presidente do Sicoob Credisulca, Sr. Romanim Dagostin, destacou a importância do CDC para Turvo e a região. “Cooperar é apoiar ações que valorizam o homem do campo. Nós da Credisulca sempre apoiamos o produtor rural, que são um dos motivos da nossa fundação enquanto cooperativa. Parabenizo a Coopersulca pelo belíssimo evento e a todos que visitaram nosso espaço, buscando conhecer melhor o cooperativismo de crédito.”

 

Fonte: Texto e fotos: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande