ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Parceria entre Satc e INMES amplia estudos na área de exaustão

Geral

há 4 anos


10/02/2020 14h23


Alunos do curso de Engenharia Mecânica serão contemplados com bolsas para novos estudos

 

Projeto de pesquisa entre o curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc e a empresa INMES Industrial vai ampliar estudos na área de exaustão. Na primeira etapa do convênio, o objetivo é analisar os protótipos da indústria, observando os concorrentes. Num segundo momento, bolsistas e pesquisadores farão sugestões de mudança. O projeto tem duração de seis meses e será desenvolvido no Laboratório de Instrumentação, Controle e Metodologia (Labicom).

 

 

A INMES é uma empresa de Braço do Norte, do ramo de produção seriada de máquinas e acessórios para corte e grampeamento de perfis de madeira, alumínio e plástico. Produz grampos e sistema portáteis de exaustão, atendendo os mais exigentes fabricantes de móveis, quadros para decoração, fábricas de esquadrias de alumínio, plástico e madeira, e outros segmentos que utilizam suas máquinas. “Atualmente exportamos nossos produtos e serviços não apenas no Brasil, mas também internacionalmente. A partir desse semestre, vamos contar com a equipe de profissionais renomados que a Satc possui para que possamos melhorar ainda mais o serviço que oferecemos”, comentou o gerente de PeD da INMES, Fabrício Borba.

 

A proximidade entre a indústria e a Faculdade Satc melhora os índices de qualidade técnica que as empresas buscam. “Utilizar os conceitos teóricos e conseguir aplicar eles na prática são fatores que, às vezes, as indústrias deixam de lado. E é isso que estamos buscando. Vamos inserir o cenário do mercado de trabalho dentro da faculdade”, afirmou Borba.
A Satc já tem uma tradição de se conectar com as empresas da região. “É importante, porque acaba tornando o processo natural. A Satc continua investindo no ensino prático dos acadêmicos e automaticamente agrega no trabalho rotineiro da empresa”, pontuou o professor de Engenharia Mecânica Luan de Campos Corrêa, coordenador do Labicom e responsável pelo projeto.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande