ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


ONG alerta para presença de Dragão Azul nas praias do Litoral Sul

Geral

há 4 anos


03/02/2020 09h53 - Atualizado em 03/02/2020 10h55


Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros que atuam em nosso Litoral Sul consultaram a ONG Educamar sobre o aparecimento, em nossa costa, de um animal marinho até então desconhecido.

 

Segundo a Bióloga Marinha da ONG, situada em Balneário Arroio do Silva, Samanta da Costa Cristiano, a belíssima criatura que está sendo avistada em nossas praias é um animal marinho, mais popularmente conhecido como Dragão Azul, nome científico (glaucus atlanticus) da espécie de gênero moluscos, classificado como (nudbrânquio), por não apresentar nenhum tipo de concha cobrindo as brânquias, que lhe permite chamá-lo de lesma do mar. Ele se aproveita das correntes marítimas para flutuar, geralmente perto da superfície.

 

Apesar de ser uma criatura fascinante, a Bióloga Marinha explica que não é recomendável se aproximar e tocar o animal, pois este pequeno molusco se alimenta de cnidários, como as Caravelas, armazenando seu veneno. A Bióloga alerta aos banhistas para que não o matem, pois ele é importantíssimo para ecossistema marinho, fazendo a manutenção da cadeia alimentar de todos os outros cnidários. E atenção nas bandeiras de aviso cor lilás, que alertam para a presença de água viva.

 

Nas redes sociais, há relatos de encontro do animal nas praias do Arroio do Silva, Araranguá (Morro dos Conventos), Rincão e Esplanada.

 

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande