ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Encontro de Corais é sucesso em Arroio

Geral

há 13 anos


04/04/2011 15h00


 

“A música é capaz de reproduzir em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria", diz a célebre frase de Ludwig Van Beethoven. Com um repertório que incluiu clássicos da música erudita e contemporânea e da etnia italiana, o 3º Encontro de Corais de Balneário Arroio do Silva agradou em cheio ao público que compareceu à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no sábado à noite.

Bairro da Juventude dá show

A programação iniciou com a apresentação do Coral Vozes de Esperança, do Bairro da Juventude, Criciúma, que deu um show de canto, dança, ao som da percussão, teclado do maestro e arranjador Eduardo Nunes, e a regência de Dyane Rosa. Ao final das quatro músicas, o coordenador pedagógico da instituição, professor Neto Nunes, chamou ao altar/palco a senhora Sóror Angelica Uliana Silva, que foi a idealizadora do Coral Vozes de Esperança, para uma homenagem especial. “Na época em que começamos o grupo, o objetivo era de retribuir à comunidade de Criciúma todo apoio recebido pelo Bairro da Juventude”, disse emocionada. Dona Angélica reside atualmente no Balneário Arroio do Silva, onde atua na igreja, CMDCA e clube de mães.

Da Europa à America do Sul

Na sequência do encontro, a Associação de Descendentes Italianos Ricordi de La Itália, de Praia Grande, cantou clássicos como Santa Lucia, La América e Funiculi, Funiculá. O Coral Municipal de Tubarão, regido por Geraldo Corrêa, com 25 vozes, foi ovacionado pelo público ao entoar músicas populares como Estrela do Mar (em homenagem ao Arroio do Silva), Recordações de ypacaraí e Perfídia. A Associação Coral de Praia Grande, regido por Tomaz Abatti, foi entoou a erudita Deus Maior, seguido de Caçador de Mim e No Volverás.

O Coral de vozes masculinas Peregrinos da Montanha de Caravaggio, Nova Veneza, com dois CDs gravados, arrancou aplausos ao interpretar Fratello Sole, Sorella Luna, L’é Sette Anni Ch’io Servo La Spada e fechou com Eu Quero Apenas de Roberto e Erasmo Carlos. O coral convidou o prefeito Evandro Scaini para fazer parte do grupo e desafiou-o para que em 2012, o município tenha como anfitrião o seu próprio coral. Scaini disse que envidará todos os esforços neste sentido.

Grand Finale

A Associação Coral de Araranguá, anfitrião do evento, sob a regência de Neri Antônio  Milanez, encerrou as apresentações interpretando os sucessos Jesus Cristo, A Distância, de Roberto e Erasmo Carlos e Fascinação, de Marchetti. Ao final, os corais foram desafiados para um Grand Finale para cantar Va Pensiero, de Verdi, sob a regência do consagrado maestro Neri Antônio Milanez. Todos os grupos participantes, ao final de cada apresentação receberam troféus personalizados do 3º Encontro de Corais. No encerramento do evento, foi servido um coquetel aos coralistas no Salão da igreja. O prefeito Evandro Scaini e vice-prefeito Mário Mota, em nome da organização do encontro de corais, agradecem a presidente e toda a diretoria do CAEP, pelo apoio na realização do evento.          

Fonte: Ass. Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande