ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Ex-vice-presidente José Alencar morre em São Paulo

Geral

há 13 anos


29/03/2011 15h00


São Paulo | José Alencar, ex-vice-presidente da República, faleceu na tarde desta terça-feira (29), por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos. Alencar estava no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Há 13 anos o político mineiro lutava contra o câncer na região do abdômen. Um guerreiro com sede de vida. Nos últimos meses, a situação piorou.

Alencar deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio Libanês, nessa segunda-feira (28), com quadro de suboclusão intestinal. Foi uma das muitas internações dele.

Depois de 33 dias internado, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.

A internação foi motivada pelas sucessivas hemorragias e necessidade de tratamento do câncer. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe do hospital para permanecer em casa. Teve que voltar ao hospital dias depois.

Alencar perdeu alguns compromissos devido à doença. O último foi não poder acompanhar, em Brasília, a posse da presidente Dilma Rousseff. Ainda assim, no hospital, ele vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma coletiva. Na ocasião, disse por que não iria à posse e concluiu que a missão dele estava “cumprida”.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande