ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Azul voltará a voar pela manhã no Aeroporto de Jaguaruna

Geral

386

há 20 dias


30/08/2019 23h37


Companhia aérea confirmou retorno das decolagens no período matutino a partir da próxima terça-feira

 

Jaguaruna - Depois de quarto meses, o Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, voltará a receber os voos matutinos da Azul. A companhia aérea confirmou que a partir da próxima terça-feira, dia 3 de setembro, as decolagens em direção ao Viracopos, em Campinas (SP).

 

Assim como no ano passado, a Azul transferiu as decolagens para o período da tarde, alegando que o clima do inverno é responsável por muitos cancelamentos e voos alternados. A medida teve início no dia 2 de fevereiro. “Com o fim da nossa malha de inverno, os voos em Jaguaruna retornam para a parte da manhã”, confirmou a companhia aérea.

 

Os voos entre Jaguaruna e Campinas ocorrerão entre segunda-feira e sábado, com decolagem marcada para as 6h10, com chegada às 7h30. Já o caminho inverso, será realizado entre domingo e sexta-feira. A aeronave parte da cidade paulista às 23h25 e chega no Aeroporto Regional às 0h50 (com exceção do dia 8 de setembro, quando a partida ocorrerá às 22h40). As passagens também já estão disponíveis no site da companhia aérea.

 

Vitória para a classe empresarial

A volta ao período da manhã era uma reivindicação da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que tentou reverter a situação junto à RDL (administradora do aeroporto). Isso porque o voo tinha grande demanda no meio empresarial, pois possibilita a ida e volta a São Paulo no mesmo dia.

 

“Com certeza vai ser um benefício muito grande para todos os empresários, que agora vão ter a oportunidade de ir a São Pulo e voltar no mesmo dia. Isso vai fazer com que o tempo seja otimizado. Para toda a região, dois voos à tarde é muito ruim. Isso faz com que muitas pessoas precisem se deslocar a Porto Alegre ou Florianópolis, pois precisam viajar de manhã. Vai ser muito bom para todos”, afirma o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

 

O empresário reconheceu as dificuldades técnicas no período de inverno, mas afirmou que a Associação continuará buscando manter o horário matutino. “Nosso inverno é muito rigoroso e na parte da manhã muitas vezes tem muita névoa e o nosso aeroporto não está totalmente equipado para que uma aeronave desça com nevoeiro. Mas o importante é que agora está retornando e tão logo termine o verão, vamos fazer ações para que eles tentem manter o voo na parte da manhã, e também com o Governo do Estado para que o nosso aeroporto seja melhor equipado e possa receber esses voos com qualquer tempo.

Fonte: Tnsul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande