ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Timbé do Sul e Jacinto castigados pela enxurrada

Geral

há 13 anos


22/02/2011 15h00


O prefeito de Timbé do Sul, Eclair Alves Coelho, deve decretar Estado de Emergência nesta terça-feira (22) devido ao forte temporal que alagou quase todas as ruas do Centro e atingiu a zona rural do município.

Em três horas, choveu cerca de 135 milímetros medidos por pluviômetro de um agricultor da localidade de Vila Nova. Já no centro, outra moradora mediu 142 milímetros até o anoitecer de terça-feira. A segunda-feira anoiteceu e a chuva preocupou moradores, principalmente do bairro Cohab, onde algumas casas foram invadidas pelas águas. Em uma das residências, uma moradora estava ainda no trabalho enquanto os vizinhos começaram a levantar os móveis já com água dentro de casa.

Os prejuízos até agora detectados foram nas lavouras de milho e arroz. A rizicultura no centro e nas localidades de Nova Vicença é que devem, até agora, ter sido as mais afetadas, pois muitas áreas ficaram completamente embaixo d’água.

Em Jacinto Machado o interior sofreu com a queda de barreiras e pontes, região dos Pinheirinhos continua isolada com a queda de uma ponte, sendo que o único acesso é pelo municipio de Turvo.

A prefeitura de Jacinto Machado ainda contabiliza os prejuízos.

Fonte: Ass. imprensa Timbé/ Redação VG

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande