ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Idosos de Timbé querem centro de convivência de volta

Geral

há 13 anos


08/02/2011 15h00


Timbé do Sul | A Tribuna Livre da primeira sessão da Câmara de Vereadores do ano foi ocupada por dois assuntos.

Já o segundo assunto da Tribuna Livre foi o resgate do Centro de Convivência Alvegira Marcon Rovaris, debatido pelas representantes do grupo dos idosos, Zenaide Pezente, de 65 anos, Vanilda Pizzolo, 82, e Elza Pizzolo, de 71 anos.

O Centro de Convivência foi construído na década de 90 com recursos públicos municipais, estaduais e com doações da comunidade. Ficou considerado como a sede do idoso, embora tenha ficado sob a posse da Associação Feminina de Assistência Social de Timbé do Sul(Afasts). O que aconteceu é que na ocasião de transição de prefeitos, entre 2009 e 2010, a presidente da Afasts, Vanei Spader Biava (ex primeira-dama), prorrogou seu próprio mandato para até 2012 e quebrou o acordo verbal.

Enquanto isto, os idosos se reuniram para as tardes recreativas em outro local, alugado para o município. “Queremos nossa casa de volta, nossos pertences estão lá, instrumentos musicais, caixa de som, louças”, reclamou Vanilda.

O presidente da Câmara, Rinaldo Ghellere (DEM), informou que conversou com a presidente da Afasts esta semana. “Ela me disse que entende a situação e que vai passar o pedido para a diretoria da associação decidir”.

 

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande