ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Bingo Junino em prol da construção da Casa Paroquial

Fé e Espiritualidade

há 1 ano


04/06/2022 14h00


“Nesse ano de 2022 nosso sonho maior e projeto é construir a nossa casa paroquial. Para tanto estamos realizando alguns eventos que nos ajudem a levantar fundos para a mesma”

 

Forquilhinha - Há quase 2 anos nascia a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no bairro Ouro Negro em Forquilhinha. Surgiu em meio a uma pandemia, sem casa paroquial e aos poucos foi se reestruturando. Padre Samuel Colombo Pirola, Pároco, conta que a meta para esse ano é a construção da Casa Paroquial. “Para tanto estamos realizando alguns eventos que nos ajudem a levantar fundos para a mesma”, explica o Padre.

 

 

Entre os eventos, neste sábado será realizado um Bingo Junino que será no Centro Comunitário da comunidade São Cristóvão do bairro Santa Cruz, na qual todo lucro será revertido para a construção da mesma. Haverá Missa ás 18h na igreja e depois o Bingo iniciará às 19h, terá apresentações, sorteio de brindes que foram doados pelos fiéis, e venda de quitutes juninos. O Primeiro prêmio é mil reais, o 2º prêmio uma bicicleta, o 3º prêmio uma ovelha e o 4º prêmio um porco. O evento é aberto para quem quiser participar e estará seguindo as orientações da saúde, por conta da pandemia do Coronavírus. O mesmo está sendo organizado com ajuda dos casais festeiros, noveneiros CPC´s e CAEP´s das comunidades.

 

Além disso, também já estão em andamento outras ações que visam ajudar a obter fundos para o mesmo objetivo. “Realizamos a Campanha de Oração Talhas de Caná na qual vendemos sonhos para dar um primeiro impulso, também temos os carnês de ajuda que estão sendo disponibilizados nas doze comunidades que compõe nossa Paróquia, mas quem tiver interesse em ajudar também pode colaborar com doações espontâneas. Teremos também no mês de setembro nossa tradicional festa em honra a Nossa Senhora da Saúde, peregrinando com a imagem nas doze comunidades levantando fundos e principalmente a fé de nosso povo”, destaca o Pároco.

 

Ainda segundo ele, o projeto da casa já está pronto e está em fase de avaliação na prefeitura. “A casa será construída atrás da secretaria paroquial no bairro Ouro Negro, sendo que ali há um bom espaço e um bom terreno e não fica muito longe da Matriz. Estamos confiantes e empolgados com a possibilidade de construir e realizar esse sonho para a nossa Paróquia, e esperamos que ao menos até o fim do ano tenhamos a estrutura básica construída com a ajuda e auxílio do nosso povo de Deus”, conclui.

Fonte: Jornal Volta Grande - Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande