ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Natural de Forquilhinha, Dom Leonardo é nomeado cardeal pelo Papa Francisco

Fé e Espiritualidade

há 1 ano


30/05/2022 07h23


O Papa Francisco anunciou no Vaticano como novo cardeal da Igreja Católica, neste domingo, dia 29, o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, natural de Forquilhinha/SC. Steiner será o segundo cardeal natural da cidade e com origem na Diocese de Criciúma, o primeiro havia sido Dom Paulo Evaristo Arns. 
 
 
Dom Leonardo será também o primeiro cardeal da Amazônia brasileira. Além de Dom Leonardo, o papa também nomeou o arcebispo de Brasília, Dom Paulo César. Dom Leonardo já foi duas vezes secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A cerimônia de criação dos novos cardeais está prevista para agosto. Com isso, o Brasil passará a ter nove integrantes no colégio cardinalício, sendo seis eleitores.
 
 
O novo cardeal nasceu em 6 de novembro de 1950, fez sua profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores em 2 de agosto de 1976 e foi ordenado sacerdote em 21 de janeiro de 1978. Estudou Filosofia e Teologia nos Franciscanos de Petrópolis; é bacharel em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade Salesiana de Lorena. Obteve a licenciatura e o doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande