ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens é celebrada em Araranguá

Fé e Espiritualidade

há 1 ano


04/05/2022 18h13


O Santuário Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, celebrou nesta quarta-feira (4), dia da padroeira da cidade, sua romaria e festa. Considerada a maior festividade religiosa do Sul do Estado e patrimônio cultural de natureza imaterial do povo araranguaense, é a paróquia mais antiga da Diocese de Criciúma, com uma caminhada de 174 anos de evangelização.

 

Pela manhã, foi celebrada a missa solene, às 10 horas, presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada pelo bispo emérito de Montenegro, Dom Paulo Antônio de Conto, o reitor, padre Maxssuel da Rosa Mendonça, e diversos padres. "Tudo o que vimos aqui são coisas que o povo faz com o seu coração para honrar Nossa Senhora, que intercede e acolhe a todos junto ao seu filho Jesus Cristo", disse Dom Jacinto durante sua homilia. "Temos essa admiração pela mãe de Cristo, que faz a nossa fé ser transformada, que assim como o seu filho transformou a água das talhas em vinho, todos possam dar sentido a sua existência", completou o epíscopo.

 

Chegada da imagem completa 150 anos

 

A festa também marcou os 150 anos de chegada da imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens na cidade de Araranguá, em 1872, através da embarcação Jovita. A imagem de madeira, com 160 centímetros de altura, é uma obra expressiva de arte sacra, estreitamente vinculada à história e evolução da cidade, foi talhada na cidade de Salvador, na Bahia. Um museu, no Centro Pastoral, conta mais detalhes sobre a história da imagem e guarda os vestidos e objetos utilizados durante as festividades ao longo dos anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Diocese de Criciúma

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande