ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Católicos se preparam para o início da Semana Santa

Fé e Espiritualidade

há 2 anos


10/04/2022 08h11


A Igreja Católica celebra neste domingo, 10 de abril, o rito da Bênção e Procissão de Ramos, momento que abre as celebrações da Semana Santa e que se estende até o próximo domingo, dia 17 de abril – domingo de Páscoa.  A Semana Santa é o momento central da liturgia católica e o período mais importante do ano litúrgico, quando se rememora de modo especial os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.



Após dois anos com protocolos sanitários nas celebrações da Semana Santa por causa da pandemia de Covid-19, os católicos se preparam para vivenciar o principal período católico com a participação do povo. Mesmo com a diminuição de casos, algumas medidas de prevenção deverão ser adotadas, entre elas, a utilização de álcool para higienizar as mãos dos fiéis.


Para recordar esta passagem bíblica, as paróquias ligadas à Diocese de Criciúma realizam a procissão de ramos, antes da missa. Após a celebração, os ramos são levados pelos fiéis para casa ou guardados pela própria Igreja, para serem queimados na quarta-feira de cinzas, no ano seguinte.

 

Coleta da Solidariedade contribui para a promoção da dignidade humana



Gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF), a Coleta da Solidariedade é realizada em âmbito nacional, todos os anos, no Domingo de Ramos. Os recursos arrecadados integram os Fundos Diocesanos e Nacional de Solidariedade que têm contribuído para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena.



Do total arrecadado na Coleta para a Solidariedade, 60% fica na própria diocese e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sob a orientação do Conselho Gestor.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande