ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Quaresma: Tempo de Confissão dos Pecados

Fé e Espiritualidade

há 2 anos


16/03/2022 18h11 - Atualizado em 16/03/2022 18h13


“Dizendo isso, soprou sobre eles e lhes disse: Recebei o Espírito Santo; aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; aqueles aos quais os retiverdes, ser-lhes-ão retidos”. (Jo 20, 22-23).

 

O Catecismo da Igreja nos diz: “Quem peca fere a honra de Deus e seu amor, sua própria dignidade de homem e mulher chamado a ser filho (filha) de Deus e a saúde espiritual da igreja, da qual cada cristão é uma pedra viva”. (N. 1488). 

 

O Tempo da Quaresma é um tempo forte de Conversão, somos pecadores, sofremos as consequências do nossos pecados e dos outros. A Igreja, continuadora da missão de Jesus Cristo, nos convida à conversão, e um dos meios é reconhecer e confessar os pecados. Continua o Catecismo a nos dizer: “O perdão dos pecados cometidos após o Batismo é concedido por um sacramento próprio chamado sacramento da Conversão, da Confissão, da Penitência ou da Reconciliação”. (N. 1486). 

 

Como Cristãos católicos, cientes de nossa natureza limitada e pecadora, após um sincero “exame de consciência”, com humildade recorramos a este precioso Sacramento, nos aproximando do Sacerdote (padre), aquele que recebeu da Igreja esta autoridade (serviço), a faculdade de absolver, perdoar os pecados em nome de Cristo (cf. N. 1495).   Paz e Bem, boa Confissão a todos.

 

Confira a Programação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em anexo

Fonte: Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande