ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Dom Paulo Evaristo Arns é homenageado em Forquilhinha

Fé e Espiritualidade

há 2 anos


14/09/2021 14h46


A vida religiosa e os ensinamentos deixados por dom Paulo Evaristo Arns foram relembrados em noite de homenagens na Câmara de Forquilhinha. Os vereadores aprovaram uma moção de aplausos nesta segunda-feira, dia 13, em celebração ao centenário do frade franciscano. Uma lembrança foi entregue aos familiares do religioso, representado pelas sobrinhas Lilian Arns e Andreia Dassoler Vassoler Arns.



Nascido em Forquilhinha no dia 14 de setembro de 1921, dom Paulo Evaristo Arns apoiou ao lado da irmã, a médica Zilda Arns, a criação das Pastorais da Criança, da Pessoa Idosa e de DST/Aids na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). "Fica o orgulho e a gratidão do povo Forquilhinhense pela história de amor, luta e fé dessa grande personalidade", ressalta Marilda Casagrande (PP), propositora da homenagem.



Conhecido como 'Cardeal da Esperança', o religioso esteve à frente da Igreja em São Paulo entre os anos de 1970 e 1998, e morreu aos 95 anos no dia 14 de dezembro de 2016. "Quem não conhece a história de dom Paulo Evaristo Arns, eu sugiro que leia e procure saber. Durante a ditadura militar, ele visitava os presos políticos como forma de preservar suas vidas. Cada cidadão do nosso município tem muito orgulho de Dom Paulo e Zilda Arns, filhos desta terra", conclui o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias.

Além disso, Missas que celebraram os 100 anos de nascimento do cardeal foram celebradas em Forquilhinha. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande