ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Festa da 70 ª Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio encerra neste domingo

Fé e Espiritualidade

há 2 anos


29/05/2021 10h13 - Atualizado em 29/05/2021 10h45


Nova Veneza- Distrito de Caravaggio está em Festa. Está acontecendo durante todo o mês de maio, no Santuário, as festividades da tradicional Festa de Nossa Senhora do Caravaggio. Desde o dia 21, todas as noites teve missa, sempre voltada para um segmento. E ontem dia 26, dia da santa, teve alvorada festiva as 6h da manhã, e três missas. Na quarta feira teve missa as 19hs celebrada pelo Bispo Dom Jacinto, que foi transmitida em rede nacional pela TV Evangelizar.

Neste sábado, às 15h, haverá Missa Paroquial no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio!⁣

⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣A Missa faz parte da programação da Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, e será presidida pelo padre Pedro Custódio de Forquilhinha.

Todos os anos milhares de romeiros vem a pé de várias cidades, são 70 anos de Romaria. Como a pandemia não terminou a festa é limitada e com muitas restrições.

“Vamos seguindo aquilo que é tradição da festa, celebrando o dia de Nossa Senhora do Caravaggio, diferente dos anteriores porque precisamos exigir restrições por conta do coronavírus. Mas as pessoas estão vindo bastante para o santuário, com um bom número de fiéis. Percebemos que é uma festa muito querida pelo povo.

Anteriormente, o dia de domingo sempre recebia o maior volume de fiéis. Era comum passar de 30 mil pessoas em torno do Santuário. Agora, para as celebrações, apenas 25% da capacidade estará liberada para receber público, a fim de manter o devido isolamento. Dos aproximadamente 1.200 lugares, 300 poderão ser ocupados presencialmente”. declarou o padre Joel, coordenador.

Situada entre Criciúma/Nova Veneza e Forquilhinha, é grande a devoção dos fiéis pela Santa, é a maior festa religiosa da Amrec.

 

 

Moradores entram no clima da festa religiosa

Há 589 anos, no dia 26 de maio de 1432, nos montes de Caravaggio na Itália, aparecia diante de uma pobre mulher chamada Joaneta uma Figura esplendorosa, de beleza incomparável, era Maria a Mãe de Jesus. Trazendo a mensagem que pede: penitencia, oração, e a dedicação mariana do sábado.

Ao se despedir, Maria tocou a face de Joaneta e abençoando fez-lhe o sinal da cruz.

A cidade de Caravaggio está enfeitada no clima de festa religiosa, os moradores do distrito de Caravaggio,   decoram as ruas, a fachada de suas casas e de suas empresas com cores e apetrechos ligados à imagem de Nossa Senhora e bandeirinhas coloridas. Uma caravana motorizada percorre as ruas duas vezes durante o mês de maio.

 

Dona Nelir Paseto Spilere, residente no Distrito, de 79 anos, foi uma das pessoas que deixou sua casa muito bonita para a festa. “Faz 40 anos que decoro minha casa, sou muito devota de Nossa Senhora do Caravágio. Faço a decoração para animar, já é tradição, faço para agradecer a Santa pelas bençãos que ela nos dá”.

 

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande