ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Mesmo com restrições e adaptações Festa em Honra a São Sebastião é realizada

Fé e Espiritualidade

há 3 anos


20/01/2021 10h02


Balneário Gaivota – Hoje feriado municipal em Sombrio e Balneário Gaivota está sendo realizada a Grandiosa e tradicional Romaria e Festa em honra a São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida com algumas restrições e adaptações na Comunidade Figueirinha em Balneário Gaivota. Uma festa que já faz parte da vida de muitos Fiéis pois traz consigo muitas tradições.

Segundo Salesio Leal Pereira que é o tesoureiro, os fiéis vão precisar voltar ao passado, igual as primeiras festas e almoçar embaixo das arvores, estilo pic-nic claro com os devidos distanciamentos sempre lembrando da situação que o País está passando.

“Vamos cumprir com todas as exigências como distanciamento, uso do álcool em gel e uso de máscaras. Acredito que esse ano a participação das pessoas será menor, principalmente das pessoas mais jovens tendo em vista que não terão os bailes e nenhum outro atrativo festivo, será mesmo as Missas para aquelas pessoas que querem pagar suas promessas, ou agradecer a Deus por alguma graças recebida. É um tempo difícil mas não podemos perder a Fé e a esperança e por isso decidimos readaptar algumas coisas mas sem deixar de realizar a nossa tradicional Festa” explica o tesoureiro.

 Restrições devido a Pandemia do Covid 19

 

Devido a situação atual não será aberta a igreja e nem o salão, não poderá ser fornecido aos romeiros talheres e mesas. Não haverá Café da Irmandade. Após a Missa haverá galinha assada para vender, na porta do salão. Churrasco será vendido antecipado com Festeiros e Caep de São Sebastião. Haverá venda de bebidas, café e pastéis nas portas do Salão. Romarias vão acontecer normalmente. Porém as Missas serão todas ao ar livre.

 

Fonte: Mariane Rodrigues/Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande