ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


No dia de Nossa Senhora Aparecida, Diocese de Criciúma implanta sua 38ª paróquia

Fé e Espiritualidade

há 3 anos


12/10/2020 18h41


O dia 12 de Outubro  é um dia especial para Igreja, quando celebra-se o dia de Nossa Senhora Aparecida. Além de todas as comunidades que hoje celebram o dia da Padroeira do Brasil na diocese de Criciúma, uma em específico teve um motivo a mais para comemorar: No dia de hoje, o bispo diocesano Dom Jacinto Inacio Flach implantou, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, bairro Estação, em Urussanga/SC, a 38ª  paróquia da Diocese de Criciúma, dedicada à Nossa Senhora da Aparecida.

A Missa de instalação da nova paróquia aconteceu às 9h no salão paroquial, na presença dos fiéis, representantes das comunidades obedecendo às restrições sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus.
Na oportunidade foi realizada a leitura do Decreto de Criação da nova paróquia e a Provisão  de Pároco do Padre Valdemir Luiz de Bona, que já atua junto às comunidades como responsável pela área pastoral desde o ano 2019.

O território da nova paróquia foi desmembrado da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga reunindo 16  comunidades: Nossa Senhora da Saúde - Águas Mornas; São José - Bela Vista; Nossa Senhora Aparecida - Estação (Igreja Matriz paroquial); Nossa Senhora do Parto - De Villa; Santa Paulina - Pirago; São Francisco de Assis - Bel Recanto; Bom Jesus - Bom Jesus; Santa Ana - Morro da Lagoa; Nossa Senhora do Consolo - Ribeirão d'Areia; Santa Luzia - Rio Barro Vermelho; Santo Antônio - Rio Caeté; Santa Rita - Rio Caeté Alto; Santa Bárbara - Rio Deserto; Nossa Senhora das Graças - Rio Salto; Santa Luzia - Santa Luzia; e São Pedro - São Pedro

Em sua homilia, Dom Jacinto lembrou o Evangelho de hoje onde Maria pedia a Jesus que não faltasse o vinho. "Maria intercede a Deus como nossa mãe para que não falte nada, assim as comunidades que  possuem esta devoção não faltará nada", disse. O bispo ressaltou ainda, que mesmo neste tempo difícil em meio a uma pandemia que afetou a todos há muitos sinais de esperança: "Com a graça de Deus criamos neste ano a 4ª paróquia; mas uma paróquia não vem sozinha; com a oração e o apoio de todos formamos novos padres para o pastoreio do povo;  Novas paróquias servem para atender melhor o povo de Deus, aproximar o pastor das ovelhas" finalizou o bispo.

Além da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, erigida no dia de hoje, outras três paróquias foram criadas neste ano de 2020: Nossa Senhora da Saúde, em Forquilinha  no mês de Setembro; Nossa Senhora Auxiliadora no município de Balneário Gaivota em Maio e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Demboski, em Içara, em Fevereiro.
O pároco, Pe. Valdemir agradeceu ao bispo, ao pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Pe. Daniel Pagani, ao vigário paroquial Pe. Mateus Réus, e às lideranças das 16 comunidades: "Estamos juntos!" agradeceu emocionado.

Segundo o Plano Diocesano de Pastoral, a paróquia é uma rede de comunidades alicerçada na Trindade como modelo de comunhão e participação, a exemplo das primeiras comunidades cristãs. "Nesta missão, desejamos que o pároco e todos os membros das comunidades cresçam sempre mais em comunhão e unidade e se tornem autênticos discípulos missionários de Jesus Cristo e seu Reino." Finalizou dom Jacinto.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande