ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Celebração de Corpus Crhisti sem tapetes nas ruas e com carreata levando o Santíssimo

Fé e Espiritualidade

há 2 meses


11/06/2020 12h50 - Atualizado em 11/06/2020 13h07


Nesta quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade, nesse ano dia 11 de junho, a Igreja celebrará tradicionalmente a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, festa comumente chamada de Corpus Christi. A motivação litúrgica para tal festa é o louvor merecido à Eucaristia, fonte e ápice de toda vida cristã. Desde o princípio de sua história, a Igreja devota à Eucaristia um zelo especial, pois reconhece neste sinal sacramental o próprio Jesus, que continua presente, vivo e atuante em meio às comunidades cristãs. Celebrar Corpus Christi significa fazer memória solene da entrega que Jesus fez de sua própria carne e sangue, para a vida da Igreja, e comprometer-nos com a missão de levar esta Boa Nova para todas as pessoas. 

Em meio à pandemia que estamos vivendo a celebração este ano terá algumas modificações seguindo algumas orientações que já foram dadas para a celebração da Santa Missa com a presença dos fiéis, e de acordo com a realidade de cada Paróquia.

Além disso, os tradicionais tapetes que eram feitos nas ruas próximo as igrejas este ano deu espaço para uma carreata, na qual o Padre passou de carro com o Santíssimo para que as pessoas pudessem ter esse momento mesmo em meio a situação em que se vive. Em algumas comunidades a tradição dos tapetes foi realizado no corredor principal, dentro da igreja na qual foi realizada a Missa com as devidas restrições. 

 

Fonte: Mariane Rodrigues/Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande