ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Celebração de Corpus Crhisti sem tapetes nas ruas e com carreata levando o Santíssimo

Fé e Espiritualidade

há 3 anos


11/06/2020 12h50 - Atualizado em 11/06/2020 13h07


Nesta quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade, nesse ano dia 11 de junho, a Igreja celebrará tradicionalmente a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, festa comumente chamada de Corpus Christi. A motivação litúrgica para tal festa é o louvor merecido à Eucaristia, fonte e ápice de toda vida cristã. Desde o princípio de sua história, a Igreja devota à Eucaristia um zelo especial, pois reconhece neste sinal sacramental o próprio Jesus, que continua presente, vivo e atuante em meio às comunidades cristãs. Celebrar Corpus Christi significa fazer memória solene da entrega que Jesus fez de sua própria carne e sangue, para a vida da Igreja, e comprometer-nos com a missão de levar esta Boa Nova para todas as pessoas. 

Em meio à pandemia que estamos vivendo a celebração este ano terá algumas modificações seguindo algumas orientações que já foram dadas para a celebração da Santa Missa com a presença dos fiéis, e de acordo com a realidade de cada Paróquia.

Além disso, os tradicionais tapetes que eram feitos nas ruas próximo as igrejas este ano deu espaço para uma carreata, na qual o Padre passou de carro com o Santíssimo para que as pessoas pudessem ter esse momento mesmo em meio a situação em que se vive. Em algumas comunidades a tradição dos tapetes foi realizado no corredor principal, dentro da igreja na qual foi realizada a Missa com as devidas restrições. 

 

Fonte: Mariane Rodrigues/Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande