ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 80,00

ANUAL R$ 150,00

(48) 3535-1256


Bispo anuncia transferências e orienta sobre a celebração dos sacramentos

Fé e Espiritualidade

há 2 anos


05/06/2020 13h00 - Atualizado em 05/06/2020 09h33


Na manhã desta sexta-feira, 05 de junho, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, anunciou a transferência de padres que ocorrerá durante o mês de junho. Geralmente estas mudanças acontecem no final de cada ano. Porém, quando há uma demanda específica o bispo tem a liberdade de realizar esse exercício em qualquer momento do ano, sem pôr em prejuízo a caminhada pastoral da Igreja.

A alteração ocorre na Paróquia São Pedro Apóstolo, no município de Arroio do Silva. Padre Ademar Paulo de Fáveri, que há quatro anos e meio esteve à frente da paróquia, foi transferido para Criciúma, passando a residir na Casa São João Maria Vianey, no Bairro Michel. Ele assumirá a Capelania do Asilo São Vicente de Paulo, instituição que fica nos arredores da Casa São João, a Capelania do Hospital São João Batista, em Criciúma, e ficará à disposição para atender as paróquias locais que precisarem de ajuda com a presidência das Santas Missas.

"Levando em conta os muitos aspectos da ação evangelizadora e considerando a situação de pandemia que estamos enfrentando, achei por bem antecipar esta mudança. Por enquanto as atividades estão reduzidas e como logo a temporada de veraneio vai chegar, é importante que o novo pároco esteja bem integrado ao trabalho pastoral desta paróquia que tem particularidade litorânea. Aproveito para agradecer ao Padre Ademar pelo trabalho realizado durante os últimos quatro anos e lanço votos ao novo pároco para que possa realizar um bom trabalho de evangelização", manifestou o bispo.

Em seu lugar, assumirá o Padre VânioMargutti, que até então era Vigário Paroquial em Jacinto Machado, na Paróquia Santa Terezinha. Será a primeira experiência do padre que, depois de estar viúvo, assumiu o ministério sacerdotal em 2019.

 Orientações para a celebração dos sacramentos nas paróquias

Dom Jacinto aproveitou a ocasião para anunciar novas orientações pastorais referentes a celebração dos sacramentos nas paróquias durante o tempo de pandemia. "Aos poucos as atividades celebrativas vão sendo adaptadas para atender as necessidades e ajustadas com as determinações das autoridades sanitárias. Precisamos moldar a forma que celebramos, sem perder o essencial de cada Sacramento", salientou o bispo.

As principais adaptações são sentidas no Rito do Batismo, autorizado para que seja celebrado nas paróquias, seguindo as normas de distanciamento apresentadas e exigidas pelas autoridades civis. Aos demais sacramentos (Matrimônio, Eucaristia e Crisma) as orientações se voltam ao adiamento e/ou reagendamento, sempre em diálogo com os noivos, catequistas e catequizandos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande