ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Igrejas vazias nesta sexta feira da paixão de Jesus Cristo

Fé e Espiritualidade

há 4 anos


10/04/2020 17h23 - Atualizado em 10/04/2020 17h29


Região- Um fato nunca visto por esta geração, uma igreja matriz vazia em plena Sexta-Feira da Paixão, dia em que Jesus é crucificado. Data magna da Igreja Católica, a Semana Santa desta vez teve que ser celebrada via internet e via rádio. Em Forquilhinha durante toda a semana, Padres se revezam para levar até os fiéis as celebrações que têm acontecido na Igreja ou na casa paroquial. Hoje à tarde foi feita a Celebração do Senhor na Cruz. Amanhã, Sábado de Aleluia às 18h  tem a Vigília Pascal e domingo às 9h a Missa de Páscoa.

 

Padre Samuel disse que é uma nova experiência, que estão passando em ter que rezar com a Igreja vazia, mas ao mesmo tempo fica feliz em saber que do outro lado muitas pessoas também estão rezando pelas redes socias.

Em Meleiro a tradicional Encenação da Paixão e Ressureição de Jesus este ano também não foi possível acontecer. E assim foi em toda a região, as tradicionais caminhadas como o da Caravaggio e de tantas outras celebrações.

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande