ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Aberto Campeonato Municipal no dia do aniversário de Turvo

Esportes

há 2 anos


20/03/2022 22h38


O retorno do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – taça Albino Neoti ocorreu neste domingo, 20 de março, no aniversário de  73 anos de emancipação político-administrativa de Turvo. O evento foi comemorado em dois momentos, com a solenidade de abertura na sexta-feira (18), no Centro de Eventos Proª Iria Angeloni Carlessi, e os dois jogos de abertura neste domingo,  entre Jacada e Real Bacará. Na partida de fundo, às 15h15 entram em campo Vila Manenti e Livramento. 

 

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Maria Eliane da Silva, explica que para comemorar ainda mais o retorno do campeonato e o aniversário de Turvo, foi realizado o cerimonial em uma data diferenciada. “Assim, na abertura, há também mais tranquilidade para a realização das disputas”. Eliane agradece a todos que contribuíram para  que a realização da solenidade de abertura,  a família Neoti e as equipes envolvidas na competição. Ainda parabeniza Turvo pelos seus 73 anos.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, pontua a expectativa do retorno do campeonato e parabeniza a todas as pessoas envolvidas pelo espetáculo esportivo. “É uma data especial para haver este retorno desta competição tão marcante nosso município”. Sandro deixa parabéns a todos os munícipes. “Parabéns a todos aqueles que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município. Gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para Turvo”.

 

A edição 2022 leva na taça no nome de Albino Neoti. Sua esposa, Assunta Neoti, junto a sua família, esteve presente na abertura. O filho Samuel representou a família para agradecer a homenagem e lembrar o amor que seu pai tinha pelo esporte e a competição, em especial. 

A abertura ainda contou com a divulgação de um vídeo institucional idealizado pelo Departamento de Cultura e Turismo pelos 73 anos de Turvo; e apresentações artísticas e culturais do Coral Municipal de Turvo e da invernada artística Anita Garibaldi, do CTG Vale da Amizade.

O escritor e membro do conselho de cultura, Libero Antonio Dandolini foi o autor do poema “Turvo, terra rica e generosa”, na qual foi apresentado pela invernada pelos integrantes da invernada:  Mateus Arigoni Cardoso e por Eduarda Kohls. 

Os oito times participantes se fizeram presente: América Turvense FC; Jacada FC; Livramento FC; Parananense FC; Poço da Lontra DC; Real Bacará/Rio Ponte FC; Toca FC e Vila Manenti FC. 

 

Duas partidas na estreia

O jogo de estreia foi Jacada e Real Bacará/ Rio Ponte. Real Bacará terminou o primeiro tempo vencendo de dois a 0. No segundo tempo o placar foi para 4 a 2 ainda em favor de Real Bacará. Igor e Capela foram os autores do gol do Jacada. No Real Bacará foram três gols de Denis e um do Bocão. 

Na partida de fundo, às 15h15 entraram em campo Vila Manenti e Livramento que finalizaram o jogo empatados. Livramento saiu ganhando com gol de falta e Vila Manenti empatou logo seguida. No segundo tempo a equipe da Vila virou, mas Livramento empatou. Os dois gols do Livramento foram de Dau e pela Vila marcaram Maike e Bruno.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Renata

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande