ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


TV Sul Catarinense transmitirá a Copa Lavm de Futsal 2021

Esportes

há 2 anos


03/08/2021 08h58


A TV Sul Catarinense dá mais um passo para se firmar como a emissora do sul catarinense, como a televisão que mostra só o que é daqui, com a transmissão da 13ª edição da Copa da Liga Atlética Vale do Mampituba (Lavm) de futsal, a partir desta quarta-feira, às 19h, no canal 5.1 digital da antena local, no youtube, facebook e instagram.

 

Os jogos na TV serão a única forma dos torcedores e familiares dos jogadores e também dos próprios envolvidos que não estiverem na rodada do dia, assistirem aos jogos, pois devido a pandemia, o público é proibido nos locais da competição, entrando apenas arbitragem, organização, atletas e comissão técnica das equipes.

“Abraçamos esse projeto ousado porque nossos planos são de fortalecimento da TV como braço da região. Os municípios, as entidades, o povo do Vale do Araranguá precisa usar a TV para suas demandas. Para ter mais voz. Para mostrar o que produz, o que tem e fazer com que cada vez estejamos unidos pois onde cresce uma cidade, crescem todas, quando cresce uma entidade, todos crescem juntos e assim geramos mais emprego e renda em todas as áreas. E o esporte é uma ferramenta importantíssima para isso”, comenta Grazi Drey, diretora comercial da TV.

A Copa Lavm 2021, terá 630 atletas distribuídos em 14 equipes em 10 categorias. Livre feminino, livre masculino e categorias de base. As transmissões serão dos jogos da categoria livre, sempre um masculino e um feminino. Na reta final do certame, a TV deve abrir para as finais da base.

São 10 municípios envolvidos de dois estados. De Santa Catarina: Araranguá, Sombrio, Meleiro, Santa Rosa do Sul, Praia Grande e Passo de Torres. Do Rio Grande do Sul: Morrinhos do Sul e Torres.

Os jogos transmitidos serão nas noites de quarta-feira, a partir do dia 4 de Agosto, das 19h às 22h, abrindo a transmissão com entrevistas, bate papo e projeções da rodada, enquanto acontece um dos jogos das categorias de base. Os jogos transmitidos na íntegra, com narração e reportagem, serão um feminino e um masculino da categoria livre, às 20h e às 21h.

Inicialmente, as transmissões serão apenas no Ginásio Rogério Valerim, por uma questão de estrutura e logística da TV.

 

Das redes sociais para a TV 

A transmissão terá o comando técnico e logístico de Leandro Rodrigues, que desde os tempos de rádio, vem se destacando na inovação de transmissões esportivas, dominando a parte estrutural e tecnológica. “Vamos levar imagens dos jogos em Full HD para a casa dos telespectadores”, afirma Leandro.

A narração dos jogos ficará a cargo de Fabrício Espindola e os comentários de João Pedro. Irmãos, eles reeditam uma dupla que em 2019 transmitiu campeonatos municipais e regionais pelo facebook e youtube, e em 2020 realizou entrevistas com desportistas de destaque no Vale e boletins nas redes sociais.

“Se estou na comunicação, no jornalismo hoje em dia é por causa do esporte. Era sonho de infância. E também sempre quis inserir na mídia regional o nosso esporte, os amadores, o que é jogado, disputado aqui semanalmente. Futebol profissional, Jogos Olímpicos, esportes nacionais e internacionais têm quem fale e transmita. Mas nossos amigos, familiares, nossas empresas que patrocinam times e atletas daqui, precisam de mais espaço e hoje daremos um passo importantíssimo nesse sentido, estou feliz e empolgado para esse início”, salienta Fabrício.

A equipe ainda terá um repórter que deve ser definido nas próximas horas e pretende fazer uma transmissão leve, mas com emoção e qualidade. “Vai ser com coração, com vontade, por isso estou certo de que a TV Sul Catarinense vai começar algo que não poderá mais parar porque a população vai se identificar”, conclui o narrador, idealizador do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande