ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Jovem de Nova Veneza vai disputar as Olimpíadas em Tóquio

Esportes

há 2 anos


02/07/2021 13h50


Atleta da equipe Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma/Nobre Indústria de Peças foi convocada nesta quinta-feira

A atleta Ana Cláudia Lemos, da equipe de atletismo Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma/Nobre Indústria de Peças estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste mês. Ela foi convocada nesta quinta-feira (01) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para disputar o revezamento 4x100 m. Esta é a quarta vez que a atleta disputará as Olimpíadas.

Depois de lesões que a afastaram das competições nos últimos anos, Ana Cláudia comemora poder dar a volta por cima e diz ser uma atleta abençoada por ir para sua 4ª Olimpíada. "Eu sempre tive fé de que iria conseguir retornar em alto nível, que ia dar a volta por cima. Trabalhei muito, me dediquei pensando nisso, em voltar a disputar uma Olimpíada. É uma sensação única, que não dá para mensurar. Agora eu quero dar tudo de mim e poder fazer um ótimo trabalho", pontua a atleta.

Ela ainda fala sobre a parceria com o Roberto Bortolotto, primeiro treinador dela e diretor de esportes de Nova Veneza. "Quero agradecer muito ao Bortolotto, que foi fundamental nesse ciclo para que eu pudesse voltar a atuar em alto nível e consequentemente disputar outra Olímpiada. Ele quem me levou para meu primeiro Jogos Olímpicos lá em 2008, agora poder olhar para trás e ver que ainda tenho ele comigo, para me dar todo suporte necessário, é de muita felicidade", comenta Ana Cláudia.

Para Bortolotto, a ida de Ana para as Olimpíadas de Tóquio nunca foi surpresa. "Potencial a gente sabe que a Ana tem, eu sempre soube que ela conseguiria dar essa volta por cima e voltar a disputar a competição esportiva mais importante do mundo. Estou muito orgulhoso e feliz por ter sido parte desse projeto e ter ajudado ela a conquistar algo tão importante em sua carreira. Não podemos esquecer da Nobre Indústria de Peças, patrocinadora da Ana, que prontamente nos atendeu e aceitou o desafio quando fomos conversar. Eles fazem parte desse processo vencedor também", enfatiza o diretor de esportes de Nova Veneza.

Roberto ainda fala sobre a importância que Ana tem para os atletas de Nova Veneza. "Desde que ela passou a integrar a equipe, os alunos a veem como um espelho, se inspiram nela e querem ser iguais a ela. Mesmo de longe, ela consegue passar confiança para os atletas daqui e fazer eles serem melhores", finaliza Bortolotto. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande