ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza é cancelada

Entretenimento

há 3 anos


29/04/2020 18h14


O evento que aconteceria no mês de junho deverá ser realizado com uma nova formatação até o final do ano.

 Representantes de vários segmentos de Nova Veneza se reuniram com o prefeito Rogério Frigo e a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni para discutir sobre a definição do cancelamento para o mês de junho da 16ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana no município. O tradicional evento que aconteceria no mês de junho e tem como um das atrações o Carnevale di Venezia deverá ser realizado com uma nova formatação até o final do ano. 

"A intenção é a realização de um evento menor em outro formato. Buscando utilizar os espaços disponíveis para abrigar o evento, não queremos deixar de promover a Festa da Gastronomia Típica Italiana", comentou a secretária. 

O evento é essencial para movimentar a economia. "A Festa da Gastronomia Típica Italiana movimenta muito o comércio local, as pessoas esperam por este motivo. O evento levanta o astral da cidade, motiva, aquece a economia", destacou o presidente do CDL, Ricardo Paes. 

"Nós esperamos a realização do evento, mas também somos conscientes de todo o cenário atual", afirmou a presidente da ANET, Franciele Zuchinali Ghellere. 

O prefeito Rogério Frigo apontou algumas ações pontuais que serão desenvolvidas pela administração para o momento de crise. "Sabemos que a Festa da Gastronomia Típica Italiana aquece toda a economia do município. Muitas pessoas dependem do evento para uma renda extra. Por isso, reuni vocês para discutir em conjunto. Se o cenário que estamos enfrentando de a pandemia melhorar iremos promover um evento. Mas vamos aguardar como serão os encaminhamentos futuros devido à crise da COVID-19".

Participaram da reunião integrantes do CDL, AENOVE, ANET, além dos conselhos municipais de cultura e turismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande