ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Unesc completa 54 anos de grandes histórias e transformações no Sul do estado

Educação

há 1 ano


22/06/2022 08h50


O mês de junho é de comemoração para a Unesc. É quando a instituição celebra 54 anos de atuação de importantes contribuições no ensino, na pesquisa e na extensão. Criada pela Lei Municipal nº 697, de 22 de junho de 1968 pelo ex-prefeito de Criciúma, Ruy Hulse, e instalada, oficialmente, como Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em 18 de novembro de 1997, tem muito o que comemorar. Nesta data, ao completar aniversário de fundação, a Unesc se consolida como Universidade Comunitária do Sul Catarinense, é reconhecida como de excelência pelo Ministério da Educação (MEC) e está entre as cinco não estatais mais empreendedoras do Brasil, com forte destaque nacional e internacional na ciência e na extensão. São mais de 14 mil pessoas circulando diariamente pelo Campus, e a instituição orgulha-se da formação de seus mais de 50 mil profissionais que, ao longo da sua trajetória, levam consigo, enquanto agentes de transformação social, o grande compromisso de melhorar as condições de vida das pessoas e a vida em sociedade.

 

 

“A Unesc, ao longo das últimas décadas, vem se consolidando como um espaço democrático, em que estudantes, docentes e técnicos administrativos em educação, com as mais variadas visões de mundo, produzem e compartilham conhecimento, desenvolvem suas potencialidades e contribuem para a construção de uma sociedade justa e equânime em perfeita sintonia e fortes contribuições ao desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida. Somos uma Universidade que avança de forma consistente e sustentável com responsabilidade rumo ao futuro”, destaca a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

 

 

Promovemos processos de transformação social e de inovação

 

Segundo Luciane, a estrutura com polos avançados em Araranguá e Balneário Rincão, além das parcerias com diversos outros municípios brasileiros nos polos de Educação a Distância (EaD), levam educação de qualidade socialmente referenciada a um número cada vez maior de pessoas. “É por meio do intenso trabalho em ensino, pesquisa e extensão que a Unesc promove processos de transformação social e de inovação, contribui para o desenvolvimento dos territórios em que atua e reafirma seu compromisso com a busca constante pela excelência acadêmica com inclusão social. Nossa Universidade possui forte compromisso com o território do seu entorno, e apresenta em todos os municípios parcerias importantes que a colocam como referência na educação superior do sul catarinense”, afirma a reitora.

 

 

Entre as cidades parceiras está a cidade de Criciúma. Para o prefeito, Clésio Salvaro, a Unesc não é apenas uma Universidade, ela é a nossa Universidade. “Uma Universidade que contribui de forma significativa para o desenvolvimento de Criciúma, unindo ciência, inovação e tecnologia em prol da nossa gente e de todo o Sul de Santa Catarina. São 54 anos de muita história e de grandes conquistas para a Unesc”, destaca.

 

 

A Universidade também desenvolve projetos estratégicos que representam conquistas significativas ao longo do tempo, reconhecidos pela sociedade de diversas formas, dentre as quais está o prêmio de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Resultado este que se dá pela importante contribuição nas ações da Covid-19 ao Sul do estado assumindo o protagonismo no suporte regional para prevenção e combate ao coronavírus, propondo medidas diretas e indiretas, como o auxílio ao poder público e a outras organizações do Sul de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande